Anitta sobre críticas à apropriação cultural em Vai Malandra: ‘Cresci na favela’

Em entrevista, cantora falou pela primeira vez sobre repercussão positiva e negativa que o clipe Vai Malandra, seu mais recente sucesso, teve por aí

O clipe de Vai Malandra, mais recente sucesso de Anitta, deu o que falar por diversos motivos, seja pelo retrato da favela, por sua parceria com Terry Richardson ou até mesmo pelas celulites que a cantora fez questão que aparecesse em seu novo trabalho, mas e ela? O que acha dessa repercussão toda? Em entrevista à revista “Marie Cleire”, a morena contou pela primeira vez.

Pela primeira vez, Anitta fala sobre críticas recebidas com o clipe Vai Malandra

Pela primeira vez, Anitta fala sobre críticas recebidas com o clipe Vai Malandra

Foto: Reprodução/Youtube

“Fico feliz que tenha feito as pessoas pararem para pensar”, disse Anitta. Entre tantas críticas, a cantora também foi acusada de apropriação cultural, o que também parece não ter te abalado muito. “Essa é boa. Cresci na favela usando shortinho e tomando banho de sol na laje. Só não tinha ainda a fita isolante”. Além disso, a cantora explica que a família do pai é negre e mineira e a de sua mãe é paraibana, ou seja, sua origem vem de uma grande mistura. “Temos que nos unir e não dar ouvidos a opiniões que só nos separam”, completa.

Em relação ao trabalho com Terry, diretor do clipe acusado de assédio sexual por modelos, Anitta não pode dar declarações por conta de um contrato, mas fez questão de repudiar qualquer tipo de assédio ou violência de gênero. “Espero que todos os casos dessa natureza sejam sempre investigados com a relevância e seriedade que merecem”.

Anitta também não deixou de falar sobre as celulites exibidas no clipe e até fez pouco caso quando questionada sobre o assunto. “Não sou perfeitinha e queria que as mulheres se identificassem com isso. A cena é minha forma de trabalhar a autoestima feminina”.

Celulites da cantora em Vai Malandra foi um dos pontos que mais repercutiu

Celulites da cantora em Vai Malandra foi um dos pontos que mais repercutiu

Foto: Reprodução

Vai Malandra

Mesmo sendo alvo de muitas críticas, o clipe de Anitta também foi muito elogiado e fez sucesso. O resultado? Em poucas horas no ar, o hit passou de 480 mil visualizações. Hoje, pouco mais de um mês após o lançamento, o clipe tem mais de 170 milhões de visualizações.


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera