Elton John anuncia aposentadoria de turnês mundiais e marca despedida

Elton John, de 70 anos, anunciou o fim de suas turnês após shows em Las Vegas, Estados Unidos. Elton está na estrada há quase 50 anos

O cantor Elton John, 70 anos, não fará mais turnês em breve. A lenda britânica está na estrada há quase 50 anos e o motivo pelo encerramento das turnês seria a saúde debilitiada do artista. O cantor tem shows marcados em Las Vegas, nos Estados Unidos, até maio deste ano e fará uma longa viagem de despedida pelo mundo com previsão para terminar em 2021.

Elton John anunciará o fim das suas turnês em breve, segundo jornal britânico

Elton John anunciará o fim das suas turnês em breve, segundo jornal britânico

Foto: Divulgação

Elton John enfrentou, em abril do ano passado, uma infecção bacteriana contraída na sua última turnê pela América do Sul. O cantor britânico passou mal em um voo do Chile para o Reino Unido e acabou internado por dois dias na UTI, cancelando oito shows nos Estados Unidos.

Fim de uma era

“Eu finalmente decidi a que meu futuro pertence”, diz uma frase em exposição no site oficial do músico. Ao ser perguntado sobre o que motivou a decisão, foi enfático: “Eu não sou a Cher. Eu tenho 71 anos (o cantor completa 71 anos em 25 de março). Eu não posso fisicamente viajar mais. Eu quero ficar em casa. Eu quero ficar um tempo com meus filhos em casa. Eu tive uma vida incrível, mas a vida sempre muda”. Em 2017, Elton John e James Taylor apresentaram-se juntos em São Paulo.

Elton John posou para as fotos com o seu marido%2C marido David Furnish e com o filho Zachary%2C de 1 ano

Elton John posou para as fotos com o seu marido, marido David Furnish e com o filho Zachary, de 1 ano

Foto: Getty Images

Ídolo britânico

Elton John começou a tocar piano com três anos de idade e ganhou projeção mundial ao trabalhar com o compositor Bernue Taupin, em 1967. O primeiro grande sucesso de Elton John, Your Song (álbum “Elton John”), foi lançado em 1970. Ícone da música pop nos anos 50, Elton também é dono de hits como “Candle in the wind”, “Crocodile rock” e “Rocket man”. Em 1997, o músico se aprentou no funeral da Princesa Diana com uma versão alternativa de “Candle in the Wind”, que acabou se tornando um dos singles mais vendidos de toda a história.

Elton John e seu marido David Furnish

Elton John e seu marido David Furnish

Foto: X17

Um dos maiores ativistas da causa gay, o cantor britânico já enfrentou problemas como o vício em cocaína e álcool, hoje superados. Atualmente, Elton John é casado com David Furnish e tem dois filhos.



Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera