Tempurá de Batata

Sem Parar

Tempurá de Batata

Ingredientes

Batata
– 5 batatas média com casca cozidas “al dente”
Recheio
– 4 colheres (sopa) de requeijão (1/3 xícara de chá)
– 60 g de bacon picadinho frito (½ xícara de chá)
– 1 colher (sobremesa) de manteiga (10 g)
– 1 colher (sobremesa) de alho picadinho (3 dentes de alho)
– salsinha picada e sal a gosto
Massa de tempura
– 2 colheres (sopa) de amido de milho (15 g)
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo (125 g)
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 xícara (chá) de água gelada (240 ml)
– 1 pitada de noz moscada ralada
– sal a gosto

Modo de Preparo

Batata
1°- Com uma faca corte as batatas com casca cozidas “al dente”ao meio no sentido horizontal. Pegue um boleador pequeno (ou uma colher pequena) e retire a polpa de cada metade da batata. Reserve a polpa e as batatas
Recheio
2°- Numa tigela coloque a polpa da batata (reservada acima), 4 colheres (sopa) de requeijão, 60 g de bacon picadinho frito, 1 colher (sobremesa) de manteiga, 1 colher (sobremesa) de alho picadinho, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve.
Massa de tempura
3°- Coloque numa outra tigela 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 xícara (chá) de água gelada, 1 pitada de noz moscada ralda e sal a gosto e misture bem.
Montagem
4°- Coloque uma porção de recheio de requeijão com bacon dentro da cavidade de cada batata (reservada acima), passe cada batata recheada na massa de tempura (feita acima) e frite as batatas em óleo quente por +/- 5 minutos ou até dourar. Retire do fogo e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida com salada verde.

Comentários: (0)