5 dicas de cuidados diários com a pele

Sem Parar

A influenciadora Bella Falconi compartilha alguns segredos para uma pele mais sadia e bonita

Manter uma pele saudável e bonita faz parte de uma rotina entre as mulheres, que exige um cuidado para a manutenção, seja ele de rotinas de skincare até em uma alimentação equilibrada. Para isso, a infleunciadora Bella Falconi, empreendedora no mercado da beleza e de sáude, dá 5 dicas de cuidados diários com a pele.


1. Não dormir de maquiagem

“A dica principal é nunca dormir com maquiagem, mesmo que esteja muito cansada de um dia agitado, não deixe de tirar a make. Lave o rosto com sabonete adequado para o seu tipo de pele e use demaquilante ou água micelar”, iniciou Bella.

*Lembre-se de selecionar os produtos adequados para sua pele!

2. Skincare diário

A segunda dica pontuada pela empreendedora é criar uma rotina de skincare para os diversos momentos do dia. “Esses cuidados vão desde lavar com cuidado o rosto, utilizando um sabonete adequado ao seu tipo de pele, aplique vitamina C e depois um hidratante que vai trazer um aspecto glow à sua pele – mesmo para as peles oleosas, é importante hidratar – um bom protetor, eu costumo usar com cor, que é prático e protege mais, ou seja, não precisa de muitos passos para um skincare que vai tratar a pele, claro que se você tiver mais tempo, vale acrescentar sérum ou algum outro cosmético de sua preferência, e o mais importante: consulte seu dermatologista para saber quais os produtos certos para seu tipo de pele”, afirma.

3. Alimentação

Formada em nutrição, Bella ressalta que a alimentação é uma parte importante nos cuidados com a pele, incluindo os alimentos anti-inflamatórios. “Existem, além de alimentos funcionais como: gengibre, cúrcuma, abacate, peixes, azeites de oliva e outros. Também os suplementos estratégicos que podemos acrescentar na nossa dieta (com a devida aprovação e orientação do seu médico ou nutricionista), para que os processos inflamatórios sejam amenizados e até combatidos e evite açúcar que causa glicação na pele”, conta.

4. Proteção solar sempre

Com a pele limpa e hidratada, aplique sempre o protetor solar! “Não saia de casa sem passar o filtro solar, escolha o que é adequado para sua pele. Mesmo que não seja um dia ensolarado, seu uso é importante, pois os raios UVs podem afetar a sua pele”, afirma a influenciadora.

5. Dermatologista

“Quinta e última dica: tenha um dermatologista de confiança para chamar de seu. Ele vai te avaliar e te instruir com os melhores cuidados e tratamentos para você”, finaliza Bella.


Sem Parar

Sem Parar

Comentários: (0)







Sem Parar