Apresentadores da Globo se irritam com pichação em ‘homenagem’ ao É o Tchan

Apresentadores mostraram pichação com a palavra “Pare” de uma rua; veja

Uma pequena homenagem ao grupo É o Tchan deixou os apresentadores do “CE 1ª Edição”, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, bastante irritados nesta terça-feira (8). Isso porque um fã aproveitou a palavra “Pare” de uma rua para escrever o verso de uma música da banda.

Pichação em homenagem ao

Pichação em homenagem ao “É o Tchan” irrita apresentador da Globo

Foto: Reprodução/TV Globo 

“Agora pare. Pegue no bumbum”, escreveram. “O que era para ser só mais uma sinalização de trânsito, olha só no que se transformou, motivo de piada. Trecho de uma música. Você lembra dela?”, disse Luiz Esteves, apresentador da Globo, indignado.

A reportagem alertou para os riscos da pichação e entrevistou uma pedrestre, que também não gostou do que viu. “É um apelo, uma coisa muito vulgar, não acho legal”. O repórter concluiu: “A pichação dividiu opiniões e pode confundir os motoristas”. De volta aos estúdios, Luiz Esteves concorda com a gravidade da pichação e diz que “seria cômico se não fosse trágico”.

“Homenagem” ao “É o Tchan” é “vandalismo

Música do

Música do “É o Tchan” é pichada em rua

Foto: Reprodução/TV Globo

A pichação foi apagada pelo órgão de trânsito do Ceará e, durante o programa, o gerente de operações e fiscalização do AMC, Disraelli Brasil, falou que a “homenagem” era uma “pintura indesejada” e “vandalismo”.

“É lamentável um tipo de atitude dessa. Pode parecer uma brincadeira, mas pode trazer consequências trágicas no sentido de estar confundindo a sinalização e contribuir até para um acidente. É uma infração ao Código Penal, porque está danificando um patrimônio público. Recebemos essa ocorrência via 190, a equipe foi ao local e, ao constatar, foi mandado apagar essa pintura indesejada. É claro que a gente não recomenda esse tipo de brincadeira ou
qualquer tipo de vandalismo, é um ato de vandalismo que pode confundir a sinalização”, disse.

Ainda muito irritado, o apresentador do programa da Globo detonou o ocorrido. “É vandalismo, é crime, é um bem público. São tantos recursos, dá para fazer uma brincadeira virtual, não precisa ir lá e pichar”, finalizou.


Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera