Warner vai lançar animação do personagem Ligeirinho

Uma nova aventura trará Ligeirinho, o rato mais rápido do México, de volta às telonas em breve. A Warner Bros, que detém os direitos sobre o famoso personagem da Looney Tunes, está trabalhando em uma animação, ainda sem previsão de lançamento.

Quem emprestará sua voz ao ratinho é o renomado ator mexicano Eugenio Derbez, que parece honrado com o novo trabalho. “Cresci assistindo ao Ligeirinho. Ele era como um herói para nós. Um revolucionário como Simón Bolívar e Pancho Villa”, disse em entrevista ao site Deadline.

Image pop-cinema-e-series-warner-vai-lancar-animacao-do-personagem-ligeirinho-1024x614.jpg

Warner confirmou o ator mexicano Eugenio Derbez como dublador do famoso ratinho da Looney Tunes.

Derbez é uma figura bastante conhecida no México, tendo criado diversas séries para TV. O ator também é famoso por dublar o burro nas versões latino-americanas dos filmes do Shrek.

O filme, com produção de Dylan Sellers e roteiro de Hank Nelken, falará sobre a origem do personagem. Ligeirinho, conhecido pelo bordão “arriba, arriba… andalhe, andalhe”, foi criado por Robert McKimson, Friz Freleng e Hawley Pratt, e apareceu pela primeira vez em um desenho animado de 1953.

O ratinho também estrelou em um curta-metragem de 1955, que chegou a ser premiado com o Oscar. No geral, acredita-se que o personagem já tenha aparecido em mais de 45 episódios de desenho animado.


Anhanguera

Comentários: (0)