5 dicas sobre maquiagem e lentes de contato

Se você usa lente de contato e quer aprender algumas dicas (preciosas) sobre maquiagem.

5 dicas sobre maquiagem e lentes de contato

Para você que usa lente de contato, fique sabendo que a melhor coisa é estar com as lentes de contato nos olhos antes de se maquiar. Além de correr o risco de borrar a trabalhada maquiagem, ao colocá-la, resíduos do produto podem se acumular no globo ocular podendo causar infecções.

5_dicas_sobre_maquiagem_e_lentes_de_contato

Produtos vaporizados e lentes possuem uma relação estreita. Então, produtos com aerossóis (como desodorantes e sprays para cabelo) devem ser aplicados antes de colocar as lentes nos olhos, isso porque eles podem liberar substancias que contaminam a lente de contato.

Você sabia? Existem maquiagens apropriadas a lente de contato. As melhores opções são as maquiagens hipoalergênicas, a base de água e sem perfume. Produtos a prova d’água aderem muito facilmente à superfície da lente de contato, por isso devem ser evitadas.

A maquiagem e a lente entraram em contato. E agora? Calma, caso isso ocorra, a lente deverá ser removida do olho e submetida ao processo de limpeza habitual, com a solução multipropósito para lentes de contato. Se os olhos ficarem vermelhos, inchados ou com qualquer outro sintoma anormal, procure um médico oftalmologista.

E os cuidados pós-maquiagem? A maquiagem dos olhos deve ser feita de tal maneira que não entre em contato com as lentes, por tanto atenção, as lentes de contato sempre devem ser removidas antes de se retirar a maquiagem pois ao tira-la pode acontecer o contato entre os produtos.

* Agradecemos ao CooperVision pelas dicas, uma das principais fabricantes de lentes de contato gelatinosas do mundo.

Comentários: (0)