Especialista explica como se adaptar ao nascimento de um filho

A casa ganha novos sons, novos cheiros, novas regras e a necessidade de uma reorganização geral. Não tem como escapar: as prioridades são do bebê. Portanto, muita calma nessa hora. Tentem começar com o pé direito e manter uma rotina sobre horários da alimentação, banhos, hábitos do sono, etc.

Especialista explica como se adaptar ao nascimento de um filho

Algo primordial e que muitos pais falham é querer que a casa fique em total silêncio e escuridão quando o bebê estiver dormindo durante o dia. Se os pais igualarem o ambiente diurno com o ambiente noturno, estarão dizendo ao bebê que o sono do dia pode ser tão pesado quanto o sono da noite, o que não é verdade. Portanto, pais, enquanto o bebê dorme durante o dia, mantenham uma claridade branda no quarto e a porta entreaberta, para que alguns sons entrem no ambiente. Assim, o organismo vai se acostumando com os diferentes estímulos.

Não se esqueçam de levá-lo para tomar um solzinho suave e, por favor, quando ele começar a engatinhar, nada de mantê-lo sempre no colo, ok? Ou estarão contribuindo para o atraso do andar. Indico blocos de empilhar e mordedores de borracha para os pequeninos. Cuidado com as pelúcias que soltam pelos facilmente.

No caso de bebês meninas: cuidado com chupetas com pérolas, faixas com miçangas e excesso de enfeites pequeninos. Esses objetos são facilmente descolados e podem causar tragédias. Assim que o bebê começar a engatinhar, usem protetores nas pontas dos móveis e grades em locais onde há escadarias.

Comentários: (0)






-
Anhanguera