Dicas para apostar em um make leve e natural para a noiva

Se partir da premissa de que menos é mais na hora de se maquiar para o grande dia, já fazem você estar no caminho certo. Mas, para te ajudar a ficar ainda mais bonita, anote já as dicas para apostar em um make leve e natural para a noiva conquistar look perfeito

A palavra-chave da estação mais fria do ano será leveza. De acordo com Renata Almeida, maquiadora, a noiva deve estar radiante e impecável no momento mais especial da vida e uma maquiagem bem feita é essencial para conquistar o look perfeito.

Renata explica que a proposta de efeito leve e natural pode ser feita com uma pele preparada com primer, base fluida, corretivo para disfarçar as manchas indesejadas, blush apenas para valorizar o aspecto saudável nas maçãs do rosto, adicionadas ao suave toque de um iluminador para realçar a beleza da noiva.

Dicas para apostar em um make leve e natural para a noiva

“Se você não está acostumada a usar maquiagem, tentar inovar no dia do casamento não é uma boa alternativa. Opte por tons sóbrios é importante para não ter a impressão de ser outra pessoa após o make. Entretanto, não há mal algum se está acostumada com nuances vibrantes, ou escuras nos lábios e, olhos esfumados. Vele lembrar que o bom senso será o seu melhor conselheiro, portanto, escolha qual será o ponto forte: a boca ou o olho”, recomenda.

Para esclarecer algumas dúvidas, Renata afirma: “Se preferir utilizar um batom de cor vida, terá que retocar várias vezes durante a festa. Mas, se quiser destacar o olhar, o que costuma ser um facilitador, justamente por não ter a necessidade de fazer tantas correções ao longo da celebração, pode investir nos olhos delineados, com côncavo marcado, ou até mesmo esfumar com sombra marrom ou preta, conforme o horário do casamento”.

“O truque para fazer a diferença no make é apostar nos cílios postiços e bastante rímel para dar o toque festivo que a ocasião pede. Embora seja importante dizer que uma cerimônia pela manhã, requer um esfumado mais leve. No caso do casamento à noite, as cores podem ser mais intensas, o preto pode aparecer para promover maior profundidade ao olhar”, conclui.

*Agradecimentos à Renata Almeida, maquiadora.


Anhanguera
Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera