Dicas para noivas que querem ousar

Qual mulher não sonha com o grande dia do casamento? Afinal, a noiva é a grande dona desse dia! Todos os olhares estarão voltados para ela e, portanto, ela tem a obrigação de estar deslumbrante! Mas, em tempos modernos, não é toda mulher que deseja véu, grinalda e vestido branco.

O número de noivas que optam por ousar e sair do tradicional cresce a cada dia. Por isso, conversamos com a consultora de moda Juliana Rizo, que deu dicas interessantíssimas para você que vai se casar e quer algo diferente. Confira!

O buquê da noiva

Dicas para noivas que querem ousar

Esse item é essencial no figurino da noiva. Existem vários tipos de buquê no mercado para você escolher o que mais combina com o estilo do seu casamento.

Buquê artificial: Diferentemente das tradicionais flores naturais, esse buquê não se deteriora, podendo ser guardado como lembrança da data. Ele é elaborado com flores de cetim e é tão delicado e feminino quanto o natural.

Buquê com cristais: Essa é a grande tendência de 2014! Esse tipo de buquê é composto por tecidos em forma de flores, pérolas, pedrarias e broches. É elegante e pode até fazer parte da decoração da casa do casal após a cerimônia.

Buquê com plumas: Esse buquê é elaborado com dois tons de plumas e costuma receber um broche ou algum detalhe em cristal para aumentar o glamour da peça.

Buquê com uma só flor: Por não possuir o volume de um arranjo tradicional, a flor desse buquê deve conter bastante pétalas, estar bem aberta e ter caule longo sem qualquer outro detalhe. A ideia é chamar atenção para a simplicidade e beleza natural da flor.

O vestido do grande dia

Dicas para noivas que querem ousar2

Para arrasar no grande dia, vale apostar em algum destaque no vestido ou até ousar na própria cor do tecido. Existem várias formas de variar.

Transparências: Para um visual mais ousado, vale apostar nessa tendência. Nesse caso, é preciso ter bom senso para não sobrecarregar o visual.

Decote V: O decote profundo virou queridinho das passarelas e dos trajes de gala dos famosos. Dessa forma, por que não usá-lo no dia do evento? Use e abuse!

Vestidos coloridos: Se você não faz questão do branco, então não use! Invista em tons de azul, terra, cinza e verde, que são as apostas dos estilistas para as noivas em 2015.

Faixas coloridas: Se você quer ousar mas nem tanto, dê um toque moderno e diferente ao visual acrescentando uma faixa colorida. Ela pode ser amarrada na cintura ou no quadril, combinando com os detalhes da decoração, com o buquê ou até mesmo com o sapato.

Troca de vestido: Outra tendência forte é trocar o vestido após a cerimônia religiosa por um mais confortável. Assim, a noiva continua linda e aproveita mais a festa. Uma opção são os modelos com saia removível que, após retirá-la, o vestido fica mais curto e despojado.

Os sapatos

Dicas para noivas que querem ousar3

Já se foi a época em que os sapatos precisavam ser brancos. Pink, violeta, azul, vermelho… a cor quem escolhe é você! Combine com a gravata do noivo, os detalhes do buquê ou até mesmo os itens da decoração.

Joias:

Dicas para noivas que querem ousar4

Quem disse que noiva só pode usar ponto de luz? Escolha a joia que mais combina com o seu estilo!

Maxi-brincos: Se você optar por um penteado com cabelo preso, dê destaque aos brincos, deixando o visual elegante mas diferente do tradicional.

Maxi-colares: Caso o seu vestido seja um modelo tomara que caia, abuse do maxi-colar! Ele chamará atenção para o colo e o rosto, deixando qualquer look supermoderno.

Apenas lembre-se: não utilize mais de uma maxi-joia ao mesmo tempo para não sobrecarregar o look, ok?

Consultoria:

Juliana Rizo, Diretora Executiva do Posh My Style
www.poshmystyle.com.br
contato@poshmystyle.com.br



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera