6 dicas de como trocar planta de vaso

Sem Parar

Aprenda como trocar planta de vaso e garantir que sua planta esteja saudável!

Que as plantas podem adicionar um toque incrível, leve e deixar a decoração e a energia da sua casa renovada não é nenhuma novidade, mas se você sente dificuldades na hora de cuidar das suas plantas , fique com a gente! Sabemos que conforme as plantas vão crescendo, há a necessidade de trocar elas de vaso e nesse momento, podem surgir dúvidas.


Listamos algumas dicas de como você trocar planta de vaso sem dificuldades.

1. Observe o espaço do vaso no qual a sua planta se encontra

Antes de começar o processo de mudança de vaso, dê uma boa inspecionada na sua planta! Repare nas raízes que possam estar aparecendo nos furinhos do vaso atual. Isso pode ser um sinal de que ela está querendo mais espaço para esticar suas raízes e crescer.

2. Escolha o novo vaso com sabedoria

Escolha um vaso que seja um pouco maior e tenha um sistema de drenagem eficiente! Acertar no tamanho é super importante para dar à sua planta espaço o bastante sem sobrecarregar ela.

3. Prepare o substrato para o novo vaso

O substrato se trata de mistura de elementos naturais que contribuem para o crescimento da planta, portanto, é essencial escolher o substrato que possa suprir as necessidades da sua planta para que ela possa crescer forte, saudável e bonita.

4. Remova cuidadosamente a planta

Tire sua planta do vaso antigo com delicadeza e cuidado, tendo atenção para não machucar as raízes dela. Se ela estiver mais agarrada do que o esperado, redobre a sua atenção para soltar um pouco as raízes na parte de baixo.

5. Faça uma inspeção nas raízes

Ao retirar sua planta do vaso atual, dê uma olhada nas raízes. Se você detectar que alguma raiz não está mais firme ou parece doente, faça a utilização de uma tesoura para eliminar. Isso deve ajudar a garantir um crescimento saudável no novo vaso

6. Coloque a planta no novo vaso

Posicione a planta no novo vaso e se certifique de que a parte de cima das raízes esteja alinhada com a borda do vaso. Acrescente mais do substrato ao redor, dando uma pressionada leve a fim de firmar a planta, garantindo que ela esteja bem firme no novo espaço dela.


-
Anhanguera

Sem Parar

Comentários: (0)







-
Anhanguera
-
Anhanguera
-
Anhanguera