Como cuidar do cabelo neste calorão

Quando estiver muito sol, fazer o uso de bonés ou chapéus é ideal para proteger tanto o cabelo quanto o couro cabeludo

Mais uma onda de calor chegou e os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados. A tricologista Fernanda Cortez dá dicas de como cuidar do cabelo neste calorão.


“Quando estiver muito sol, fazer o uso de bonés ou chapéus é ideal para proteger tanto o cabelo quanto o couro cabeludo”, recomenda.

Ela também alerta que o banho muito quente é outra coisa que pode danificar a saúde e a aparência dos fios, é aconselhável tomar banhos mornos e frios.

“E, falando em lavagem, sabemos que no verão sempre cai bem uma piscina ou praia, certo? É muito importante lembrar de sempre lavar com água mineral após banho de mar ou piscina, para tirar a maior quantidade posível de química e sal presente nos fios.”

Algo que muitas pessoas esquecem é manter uma boa alimentação e hidratação. Esses fatores são importantes para a vida no geral, mas caso não sejam realizados da maneira adequada, os fios podem ser afetados também.

Já Fernanda Nichelle, médica especialista em beleza e saúde da pele, indica o protetor térmico para quem usa secador, difusor ou chapinha de maneira frequente, já que as fontes de calor podem prejudicar os fios.

“O protetor térmico impossibilita que o cabelo sofra dano direto causado por altas temperaturas. Elas podem causar prejuízos irreversíveis na haste capilar, deixando o cabelo sem brilho e quebrado”, explica.

“O produto deve ser aplicado antes da exposição a qualquer tipo de fonte de calor e apenas no comprimento, não na raiz”, ressalva.

Sem Parar

Comentários: (0)






-
Anhanguera
Sem Parar