Dicas para escolher a cor do calçado para o Ano-Novo

Stylist ensina como fazer combinações com os tons dourado, rosé e prata

Preparar um look especial para a virada do ano está entre as tradições da comemoração. Isso porque, além de demonstrar estilo e personalidade, escolher o tom correto das cores das roupas também é uma forma de expressar os desejos para o novo ano.

“As cores que mais representam o Ano-Novo são o dourado, o rosé e o prata. São tons que podem ser usados de maneira monocromática ou em pontos no look, como calçados, bolsas e bijuterias. Além disso, para as mais supersticiosas, são nuances que ajudam na atração de prosperidade”, explica Karen Furtado, stylist parceira da Piccadilly.


Se há receio de não saber como incluir tons tão marcantes – e brilhantes – na roupa da virada, Karen aconselha começar pelo calçado. “Não precisa sair com uma roupa toda prateada, se não se sentir bem. Para quem não está acostumado com muito brilho, minha dica é começar pelo calçado. É um item que faz toda a diferença no look e que vai dar o ponto certo de glamour “, comenta a profissional, que separou várias dicas. Confira!

Dourado representa sofisticação

Não importa se é sandália, tênis ou rasteirinha, a profissional conta que utilizar um calçado dourado traz um ar sofisticado ao look, além de ser uma tonalidade que ilumina todo o visual e, como consequência, ajuda na atração de luz, bons sentimentos e virtudes para 2023.

“O dourado é uma ótima aposta para o Ano-Novo. Ele complementa outros tons muito usados nesta época, como o branco e o amarelo, e fica lindo em acessórios e calçados, complementando a produção de forma glamourosa e elegante”, afirma Karen Furtado.

Em relação aos modelos de calçados, a profissional indica sandálias com saltos grossos ou tratorados, tênis com plataformas grandes ou rasteiras com tiras de amarrar. O motivo se dá porque são opções em alta no momento e combinam com diferentes estilos.

Rosé traz delicadeza ao look

Karen Furtado afirma que o rosé é uma cor que ganhou protagonismo nos últimos anos e veio para ficar. Essa cor traz as sensações de romantismo, doçura e delicadeza ao look, mesmo em calçados de saltos altos e grossos, além de ajudar a atrair bons sentimentos para 2023.

“Para o Ano-Novo, os calçados rosé e com glitter trazem todo o brilho e charme necessário para essa ocasião. Modelos como sandálias com tiras, mule com laços e sapatos mais sociais com saltos e bicos finos são ótimas combinações para produções que carregam tons neutros e rosados”, ressalta a stylist .

Prata retrata elegância

O prata é aquela cor atemporal e versátil, que combina com looks mais básicos, neutros e, até mesmo, com produções mais chamativas. A tonalidade ganhou ainda mais destaque no último ano pela tendência “anos 2000”, aparecendo em composições com muito brilho e pedras em strass. A profissional conta que, além de um visual hipermoderno, ao utilizá-lo, também é possível atrair sensações de abundância e riqueza.

Considerado coringa para as produções de Ano-Novo, o calçado prata fica bem com produções em tons de branco e bege, até mesmo com looks mais coloridos e ousados , como aqueles em tonalidades de rosa, lilás, verde, laranja, azul e preto, de acordo com Karen Furtado. Em relação aos modelos de calçados, sandálias de diferentes designs e modelos de saltos, além do mule, são ótimas opções para utilizar na virada do ano e entrar em 2023 com muita confiança.

Comentários: (0)