Com ex-apresentador da Globo no comando, novo programa da Band pretende derrubar a concorrente
Nos últimos anos, o jornalismo na televisão aberta cresceu de forma surpreendente. Tanto que cada vez mais as emissoras estão se dedicando a investir neste segmento que vem garantindo também excelentes índices de audiência. A Band, por exemplo, resolveu começar o ano mudando completamente a sua grade de programação. A ideia do canal é colocar ainda mais informativos e outras atrações com conteúdos.
Joel Datena, filho de Datena, deverá ganhar uma grande oportunidade no canal. O jornalista, tido como uma das grandes promessas da emissora, deverá comandar o Primeiro Jornal, com três horas de duração, e participação do time de âncoras, que atualmente comandam o Café com Jornal. Além disso, Silvia Poppovic estará de volta para comandar um programa feminino, que irá ao ar das nove ao meio-dia, será uma revista repleta de informações, culinárias e entretenimento, a ordem é literalmente falar com o grande público e a dona de casa.
Ainda no mesmo programa, Luis Ernesto Lacombi, ex-Globo, deverá se juntar a Silvia Poppovic na atração. A ideia do canal é melhorar a audiência nas manhãs. Ana Paula Padrão deverá aparecer com um novo programa. Ao que tudo indica, deverá ser uma atração de reportagens especiais exibido uma única vez por semana. Um programa de humor também poderá vir a fazer pare da nova grade do canal. É aguardar para ver.
MASTERCHEF BRASIL BOMBA NA AUDIÊNCIA
Se depender dos índices registrados pela estreia do MasterChef Brasil, que aconteceu na noite deste domingo (24), a Band tem muito o que comemorar. Em novo dia e horário, o reality-show culinário registrou ótima audiência para os padrões da emissora paulista.
Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo, o programa registrou média de 3,9 pontos. No mesmo horário, a Globoliderou isoladamente com 16,5, a Record veio na sequência com 11,4, o SBT registrou 9,8 na terceira colocação e depois veio a RedeTV! com 7,2.
Para efeitos de comparação, se compararmos a média com a que foi registrada na mesma faixa horária na semana passada, houve um aumento gritante nos índices. Na ocasião, a Band registrou 1,5 de média e chegou a perder para a Gazeta em alguns momentos.
Embora esse seja considerado o horário nobre dos domingos, é uma faixa bastante difícil. Isso porque conta com programas já bastante consolidados como o Fantástico, o Domingo Espetacular, o Programa Silvio Santos e, mais recentemente, o Encrenca.