Confira opções de decoração utilizando flores para mesa

Sem Parar

A flor deve ser escolhida de acordo com o ambiente destinado para ela, só assim haverá uma harmonia

Sair da mesmice é sempre bom. Cortar o cabelo, trocar a cor dos fios e mudar de visual são ações vistas como recomeço ou busca por uma força a mais. O mesmo sentimento de renovação pode vim com uma nova decoração na casa e as flores de mesa são ótimas opções para isso, além de possuírem ótimo custo-benefício.

Decorar a casa com flores para mesa pode ser uma ótima opção de inovação

Decorar a casa com flores para mesa pode ser uma ótima opção de inovação

Foto: shutterstock

Utilizar flores na decoração da casa torna o ambiente mais perfumado, alegre e bonito. Mas, antes de comprar na floricultura, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para que a escolha das flores para mesa seja certeira. Por exemplo, se o local pega muito sol durante o dia, você não poderá optar por uma rosa colombiana, ela morrerá em pouco tempo.

Outro ponto importante a ser considerado é a sensação que deseja trazer para o local, arranjos de cores fortes transmitem energia e são recomendados para salas e varanda. Por outro lado, os de cores claras passam tranquilidade e são indicados para os quartos.

Flores na cozinha pode não ser uma boa opção, tenha certeza de que as plantas ficarão longe do calor do fogão, da grande umidade da pia e das frutas que podem produzir substâncias tóxicas para elas. Além disso, mantenha flores frescas na decoração da casa, as opacas trarão um ar não desejado para o ambiente.

Dicas de arranjos de flores

Montar um arranjo de flores pode ser bastante simples, basta utilizar da criatividade. Copos pequenos, garrafas de vidro velhas e até bules de chaleiras podem servir como vasos. Basta escolher qual recipiente combina mais com a decoração da casa e com as necessidades da planta escolhida.

Existem diferentes formas de fazer um arranjo de flores%2C basta utilizar a criatividade

Existem diferentes formas de fazer um arranjo de flores, basta utilizar a criatividade



Sem Parar

Comentários: (0)





G4 Educação