Faça 2 receitas de esfoliante caseiro e livre-se de todo glitter do carnaval

Segundo cosmetóloga Lucienne Souza, é preciso cuidado para retirar tanto glitter quanto purpurina para não machucar a pele

O carnaval acabou, mas parece que o glitter que você usou para curtir nos bloquinhos, festa e avenida nunca mais vai sair de seu rosto, corpo, roupa, sapatos… Sim, é bem possível que dias depois da folia você ainda encontre alguns brilhos por aí, mas para limpar e recuperar a pele uma boa ideia é usar esfoliante caseiro.

Depois de usar muito brilho no bloquinho, o esfoliante caseiro ajuda a limpar e recuperar a pele

Depois de usar muito brilho no bloquinho, o esfoliante caseiro ajuda a limpar e recuperar a pele

Foto: LINCON ZARBIETTI

Segundo a cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, apostar em esfoliante caseiro é uma maneira de retirar o brilho do glitter e da purpurina sem machucar a pele – afinal ficar horas e horas esfregando algodão ou alguma esponja pelo corpo não é nada agradável.

Para ajudar, ela ensina duas receitas, uma mais leve que pode ser usada no rosto e outra um pouco mais potente para o corpo. Veja dos ingredientes, o preparo e como usar os esfoliantes:

Esfoliante para o rosto

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de granola
  • 1 xícara de chá de água bem quente

Lucienne diz que basta misturar os dois ingredientes e esperar até que a mistura fique com uma temperatura morna.

Modo de usar

O primeiro passo, de acordo com a cosmetóloga, é usar seu hidratante preferido para dar uma umidecida no rosto e no pescoço. Em seguida, você deve aplicar o esfoliante dando leve batidas. Com o produto na pele, faça movimentos circulares. Para completar e limpar os brilhos, enxague a pele com água morna.

Esfoliante para o corpo

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de mel
  • 1/2 xícara de água morna
  • 25 gramas de linhaça

A profissional diz o preparo do esfoliante começa com a mistura do mel com a água. Depois, é adicionada a linhaça até que se forme uma pasta. Deixe a mistura no congelador por três horas antes da aplicação.

Modo de usar

Lucienne diz que, depois desse tempo no congelador, a mistura ficará na consistência exata para ser usada no corpo, que tem regiões que pedem uma esfoliação mais potente que o rosto.

Demaquilante ainda é fundamental

A cosmetóloga lembra que o uso do esfoliante caseiro não dispensa o demaquilante. Antes de aplicar o produto para o rosto ou para o corpo, é preciso, com o demaquilante, retirar a maquiagem e qualquer tinta que tenha sido usada para compor o look da folia. Isso também ajuda a não machucar ou irritar a pele.



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera