‘Base líquida’, Aprenda a usar o produto de 4 formas diferentes

Sem Parar

A base líquida é um curinga. Aprenda a usar um único produto para criar outras funcionalidades na hora de fazer a maquiagem

Toda mulher que adora se maquiar, também gosta de uma novidade na área dos cosméticos. Se você se identifica com isso, com certeza, tem alguma base dentro do nécessaire – às vezes, até mais de uma!

A base líquida pode ser uma grande aliada na maquiagem e sua funcionalidade vai além do óbvio

A base líquida pode ser uma grande aliada na maquiagem e sua funcionalidade vai além do óbvio

Foto: Divulgação

Muitos produtos que conhecemos podem ser usados de diversas formas, como é o caso da base. Estamos habituadas, e até entramos no automático, na nossa rotina de beleza e esse tipo de coisa pode passar despercebido. A base líquida, por exemplo, pode ir muito além do que criar uma camada a mais no rosto para cobrir as imperfeições. Veja 4 diferentes maneiras de aplicá-la:

Base hidratante

Quando sentimos que a pele está muito seca, aplicar o produto pode deixá-la com uma aparência ainda pior – craquelada e descamando. Já pensou em misturar um pouco de seu hidratante facial antes de aplicar? Isso ajuda a deixar a textura mais leve, como a de um bb cream. Se você comprou uma base que é um tom mais escuro que o seu, essa misturinha também pode te ajudar a alcançar a cor certa.

Batom mais intenso

Quando aplicamos a base no rosto, às vezes manchamos outras áreas que não queremos colorir, como é o caso da boca. Mas na próxima vez que isso acontecer, deixe o produto nos lábios antes de passar o batom. Ele deixará a cor mais intensa e o formato mais desenhado. Para um resultado ainda mais bonito, use o lápis labial para contornar.

Corretivo

Quando vamos viajar, ou não podemos levar muitos itens de maquiagem para um certo lugar, é uma tortura para escolher os produtos. A base líquida, pode ter a função de corretivo – te ajudando nesses dias de dúvida. Mas como? Com o passar do tempo, toda embalagem fica com algumas camadas “extra”. Aproveite essa textura mais cremosa para aplicar nas áreas que precisão de mais camuflagem e assim, dispensando o uso de corretivo.

Iluminador

Você não está em casa e precisa caprichar na produção. Levou tudo o que precisava mas, na correria, esqueceu de pegar o iluminador? Use uma sombra perolada, misturada com a base para dar o efeito glamouroso no rosto. Para achar o brilho certo, coloque apenas alguns pingos da base em uma superfície – pode ser na sua mão mesmo – e acrescente a sombra aos pouquinhos.



Sem Parar

Comentários: (0)





G4 Educação


-
Anhanguera