7 dicas simples melhorar o treino e conquistar o corpo perfeito

Sem Parar

Personal trainer de Selena Gomez revela os segredinhos da cantora e atriz que vão te ajudar a conquistar seu corpo perfeito

A dupla malhação e boa alimentação forma a combinação perfeita para quem busca um corpo perfeito. Mas nunca é demais sabermos algumas dicas e segredinhos. Melhor ainda se tais dicas fossem bem simples de seguir e dadas por quem entende – e muito – do assunto.

Selena Gomez exibe corpo perfeito em ensaio fotográfico

Selena Gomez exibe corpo perfeito em ensaio fotográfico

Foto: Reprodução/Instagram

O personal trainer de Selena Gomez compartilhou com o site Byrdie uma lista com sete passos que a atriz e cantora segue e que a ajudam a manter o corpo perfeito. Além de tudo ser bem fácil de seguir e adaptar para seu dia-a-dia, a lista mostra como a personalidade da famosa.

Selena já teve de lidar com pressão para estar em boa forma, já foi criticada ao aparecer em fotos com alguma barriguinha saliente e sempre é alvo de paparazzi. Ela aprendeu com essas situações e costuma enaltecer como passou a se aceitar e lidar com seu corpo e isso é fundamental para qualquer um. Busque o corpo perfeito para você e divirta-se durante o processo. Não acha isso possível? Então veja a lista de Amy Rosoff Davis:

1. Movimente-se

“A melhor coisa para fazer todos os dias para entrar em forma é um treino intervalado, como um circuito. Também fortaleça o core (conjunto de músculos de tronco, abdômen e pelve). Minha ideia é tonificar os músculos com uma mistura de cardio e alongamento”, comenta Amy.

Ela explica que essa combinação ajuda os músculos a responderem melhor aos movimentos. Além disso, o trabalho cardiorrespiratório produz energia e um corpo mais resistente.

2. Escute seu corpo

“Minha prioridade nos treinos com Selena é escutar o corpo dela e todos deveriam fazer isso ao praticar exercícios. Às vezes fazemos apenas ioga e alongamento, outras treinamos mais pesado. A atividade física, assim como a vida, deve ser equilibrada”.

3. Divirta-se

Assim como Selena, escolha o que te dê prazer para conquistar o corpo perfeito. “Selena ama ioga, dança e pilates. Também adoramos fazer exercícios para tonificar o bumbum também”, conta a personal trainer.

4. Misture os exercícios

Selena Gomez aprendeu a se aceitar e exibe o corpo perfeito na opinião dela

Selena Gomez aprendeu a se aceitar e exibe o corpo perfeito na opinião dela

Foto: Reprodução/Instagram

Nada de ficar muito tempo com os mesmos exercícios ou você pode enjoar deles e desistir no meio do caminho. “Se você mantiver a mesma série, ficará entediado e vai fugir da academia. Fazer atividade física deve ser parte do seu estilo de vida e não uma obrigação ou um fardo”, ressalta Amy. “Selena e eu fazemos de tudo, desde pilates até escalada, passando por aulas de dança e spinning”, detalha.

Variar as atividades tornará a ida para a academia mais divertida. “Ficar magro, comer de maneira saudável e se amar são coisas relacionadas. Quando se sente bem, vai querer comer melhor e se cuidar mais. Quanto mais feliz estiver, mais rápidos serão os resultados”, afirma Amy.

Mas um ponto é importante: “Não importa qual o exercício, sempre reservamos um tempo para o alongamento”. De acordo com o personal, isso melhora a performance, ajuda a preservar as articulações e deixa os músculos aptos para trabalhar com a máxima potência.

5. Não se pese

Amy não é fã da balança: “Acho que se pesar sempre gera comportamentos e pensamentos obsessivos. Se você come bem e se exercita, seu corpo fará o resto”. A dica para notar os resultados do esforço é usar um jeans.

“Você sabe como aquela calça jeans lhe cai bem, então esqueça os números da balança e preste atenção a isso. O que importa um número se você estiver se sentindo bem?”, completa.

6. Seja flexível

Essa dica de Amy nada tem a ver com flexibilidade do corpo. Você deve ser flexível e não se cobrar tanto. Se tiver apenas 20 minutos para o exercício rápido, aproveite o tempo e movimente-se. Não é porque o tempo é curto que você não irá malhar.

“Ficar obsessivo não leva ninguém a lugar nenhum. Não coloque pressão para seguir um programa muito rígido de exercícios”, resume a personal.

Selena Gomez já foi atração de desfile da Victoria`s Secrets

Selena Gomez já foi atração de desfile da Victoria`s Secrets

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

7. Escute sua música favorita

Quer se animar? Faça uma playlist com as músicas que você ama. Qualquer treino ficará mais divertido com uma boa trilha sonora.

A busca pelo corpo perfeito – aquele que você acha que o ideal – pode ser prazerosa. Aos poucos, a atividade física será incorporada a sua rotina e você nem vai sofrer com isso (a não ser a dor depois de uma aula puxada, mas isso faz parte e até bem-vindo!).



Sem Parar

Comentários: (0)







Sem Parar
-
Anhanguera