5 dicas para ter unhas mais fortes

Saiba como deixar as mãos sempre bonitas e bem cuidadas com poucas mudanças na rotina

Trocar a cor do esmalte pode ser uma diversão para algumas mulheres. Para outras, faz parte da rotina de beleza estar com as mãos sempre bonitas e bem cuidadas.

Porém, é muito frequente os casos de unhas fracas e quebradiças. Aprenda 5 ;dicas que podem ajudar a fortalecê-las e deixar a ;aparência mais saudável:

1- Base fortalecedora

Base fortalecedora

Base fortalecedora

Foto: Thinkstock Photos

Quando for pintar as unhas, procure aplicar uma base fortalecedora antes do esmalte. Existem muitas marcas no mercado com esse tipo de tratamento. Os produtos têm nutrientes que estimulam a regeneração das unhas e são complementos para outros cuidados.

2- Pontas lixadas

Pontas sempre lixadas

Pontas sempre lixadas

Foto: Getty Images

O formato quadrado, usado pela maioria das mulheres, é o mais fácil de quebrar. Arredonde as laterais e mantenha as unhas sempre lixadas. Isso ajuda a evitar a quebra e a descamação.

3- Cutículas hidratadas

Cutículas hidratadas

Cutículas hidratadas

Foto: Thinkstock Photos

Em muitos países, como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra, as mulheres evitam retirar a pele envolta das unhas. Se você também não retira essa pele, lembre-se que manter as cutículas hidratas é muito importante. Elas protegem contra infecções e fortalecem contra agressões.

4- Luvas de borracha

Luvas de borracha

Luvas de borracha

Foto: Thinkstock/Getty Images

Pode parecer frescura, mas o uso de luvas de borracha na hora da limpeza é uma grande ajuda. Os produtos usados para limpar a casa e lavar a louça são agressivos e podem danificar a estrutura das unhas.

5- Alimentação equilibrada

Alimentação equilibrada

Alimentação equilibrada

Foto: Thinkstock Photos

Alguns alimentos são fundamentais para o crescimento e o fortalecimento das unhas. Vitaminas C, E e B e outros nutrientes como o ferro e a biotina ajudam a manter a aparência bonita e saudável. Procure acrescentar em sua rotina: peixes de água salgada, gema cozida, grãos integrais, laranja, limão, morango, goiaba, carnes, fígado, folhas verdes escuras e oleaginosas e verá grande diferença.



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera