Trilha rural da novela das 18h da TV Globo tem a malícia inocente da trama

Sem Parar

Repertório destaca músicas sertanejas e temas forrozeiros

Rio – Já editado em CD pela gravadora Som Livre, o primeiro volume da trilha sonora de ‘Êta mundo bom!’ evoca a malícia inocente que pauta a novela exibida às 18h pela TV Globo. Regravado pela cantora mineira Paula Fernandes, o baião ‘Pé de manacá’ (Hervê Cordovil e Mariza Pinto Coelho), sucesso da cantora Isaurinha Garcia (1919 – 1993) em 1950, é exemplo de como a bela seleção musical de Marcel Klemm e Marcela Carvalho se ajusta ao tom da trama. O repertório destaca músicas sertanejas e temas forrozeiros.

Paula Fernandes reaviva o antigo baião ‘Pé de manacá’ no disco com o primeiro volume da trilha da novela

Paula Fernandes reaviva o antigo baião ‘Pé de manacá’ no disco com o primeiro volume da trilha da novela

Foto: Reprodução / Youtube

Há várias gravações feitas para a trilha da novela entre fonogramas dos anos 1940 e 1950 como ‘Vida de bailarina’ (com Angela Maria) e ‘Escandalosa (com Emilinha Borba). O cantor sertanejo Gusttavo Lima nunca lançou música tão bonita quanto a toada ‘Quem vem de longe’, de Mú Carvalho e Dudu Falcão. Já Elba Ramalho dá voz a um xote romântico lançado em 2009, ‘Distante d’ocê’.

Baião junino lançado em 1950 na voz da cantora Dircinha Batista (1922 – 1999), ‘O sanfoneiro só tocava isso’ é o tema de abertura da novela e do disco em gravação do grupo Suricato. Êta música boa!


-
Anhanguera

Sem Parar

Comentários: (0)





G4 Educação


Sem Parar