L’Oréal cria adesivo para monitorar a incidência dos raios UV na pele

O câncer de pele não melanoma é considerado um dos mais frequentes no mundo. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que existam entre 2 e 3 milhões de pessoas com a doença e que, só no Brasil, este tipo de câncer represente 25% de todos os tumores malignos registrados no país.

Preocupada com isso, a gigante da indústria cosmética, L’Oréal, resolveu dar um passo a frente, unindo inovação e saúde em um dispositivo que promete conscientizar sobre os perigos da incidência dos raios ultravioleta na pele.

Em parceria com as empresas PCH e MC10, especialistas em design e desenvolvimento de softwares e eletrônicos flexíveis, o grupo francês criou o My UV Patch, um adesivo equipado com sensores, capazes de monitorar a exposição ultravioleta e alertar aos usuários sobre a necessidade de proteção solar.

Image adesivo-loreal-dois-1024x768.jpg

A novidade foi anunciada na Consumer Electronics Show, feira realizada em Las Vegas entre os dias 06 e 09 de janeiro.

“Tecnologias conectadas têm o potencial de romper completamente a maneira na qual monitoramos a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo os raios UV. Nós estamos animados em ser a primeira empresa de beleza a entrar no campo de eletrônicos flexíveis e a explorar as várias aplicações potenciais desta tecnologia na nossa indústria e além”, declarou Guive Balooch, vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L’Oréal.

Para indicar a incidência solar, o adesivo conta com corantes fotossensíveis em quadradinhos brancos e azuis, que mudam de cor para diferenciar a intensidade da exposição. A análise completa dos sensores pode então ser vista através do aplicativo especial do My UV Patch, que informa os resultados a partir de uma foto do adesivo.

“Com o My UV Patch, a L’Oréal está tomando a liderança no desenvolvimento da próxima geração de tecnologias inteligentes para cuidado com a pele, alimentadas com a plataforma única da MC10 para eletrônicos flexíveis”, explica Scott Pomerantz, CEO da desenvolvedora. “Esta parceria com a L’Oréal marca uma nova era para a MC10 e ressalta a intersecção entre tecnologia, beleza e o potencial ilimitado de dispositivos conectados com o mercado de cosméticos”, completa.

De acordo com o comunicado da L’Oréal, o dispositivo deverá ser lançado oficialmente ainda este ano, durante o segundo semestre de 2016. A empresa ainda informou que o aplicativo La Roche-Posay My UV Patch estará disponível para os sistemas iOS e Android.


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera