Atitudes que vão te deixar mais bonita

Não é preciso seguir padrões para ser bela e atraente: a autoestima é um dos segredos de beleza mais poderosos que existem.

Cuidar da pele, dos cabelos e do corpo é importante para estar sempre bonita, mas a beleza não se resume ao exterior. Embora padrões estéticos sempre tenham existido em todas as sociedades, não são poucas as mulheres consideradas lindas mesmo estando fora desses parâmetros – registros históricos indicam que Cleópatra, por exemplo, não era nenhuma Elizabeth Taylor, e mesmo assim a rainha egípcia encantava e conquistava todos ao seu redor.

O segredo, segundo especialistas, está na autoestima. “Ela é fundamental para a mulher se sentir bonita e ser vista como bonita pelos outros. É comum conhecermos mulheres que estão bem fora do que é colocado como ‘aparência ideal’ sendo desejadas e admiradas. O brilho no olhar e a postura confiante garantem esse magnetismo”, explica a psicóloga e coach de mulheres Gisele Meter.

20 atitudes que vão te deixar mais bonita

Fernanda Rossi, psicóloga clínica e mestre em psicologia da saúde, enxerga a questão de maneira bem parecida, mas pela ótica da psicanálise. “Qualquer pessoa com uma perspectiva positiva de si consegue passar uma boa imagem, ressaltar e valorizar seus pontos positivos, ficando mais bonita diante do espelho e para os outros também”, diz.

E, mesmo sendo de uma área bem mais ligada aos cuidados com a aparência, a dermatologista clínica e cirúrgica Carla Bortoloto, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC), concorda que o emocional interfere muito na apresentação da mulher. “Todo tratamento, seja ele de estética facial ou corporal, ajuda a aumentar a autoestima e a segurança da paciente, pois ela fica confiante ao ver sua queixa solucionada”, afirma.

Comentários: (0)






Sem Parar