Como fazer unha stiletto

Sem Parar

As apresentadoras Sabrina Sato, Eliana e Fernanda Lima, já aderiram à tendência da unha stiletto. Aprenda você também, como fazer!

Heloiza Gomes, nail artist do Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro, explica que para aderir à essa moda é preciso paciência e cuidado. “O ideal é que a pessoa ‘cultive’ esse formato desde que a unha está curta, para que ela já cresça mais arredondada”, destaca.

Além disso, segundo a expert, as unhas precisam estar bem fortes e saudáveis, pois nesse estilo qualquer alteração no tamanho fica muito evidente. “Quem já tem a unha grande, pode cortar as laterais e lixar como se quisesse formar um triângulo. Após deixar a unha no formato desejado, a pessoa deve lixar a pontinha dando um leve arredondado”, explica.

Como fazer unha stiletto

Mas, cuidado! Heloiza explica que errar nessa finalização acaba com o visual de “garras”, por isso é mais aconselhável usar aquela parte de trás da lixa, a mais suave.

Esse tipo de unha ainda oferece uma vantagem, a resistência. Ela acaba quebrando menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada – formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 – que enroscam e provocam a quebra. Veja como fazer a unha stiletto em casa!

Passo a passo de como fazer a unha stiletto

1º passo:
Após higienizar as unhas, corte as laterais. O corte deve ser em diagonal, formando um ângulo pontiagudo. Lembre-se que é importante deixar a unha num tamanho grande. Outra boa dica é marcar com um pontinho de esmalte no centro superior da unha, onde seria o vértice do “triângulo”, para não correr o risco de um lado ficar maior que o outro.

2º passo:
Lixe as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O uso da lixa é que vai definir e reforçar, gradativamente, o estilo das unhas.

3º passo:
Lixe levemente, com a parte de trás da lixa, a ponta da unha, apenas para tirar possíveis fissuras.

4º passo:
Finalize com o esmalte da sua escolha.

Dica: Se você não quer ousar tanto, ou se a sua unha ainda estiver pequena, aposte nas unhas stiletto amendoadas, que tem um formato mais arredondado. Para conseguir esse resultado, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas.

Comentários: (0)






-
Anhanguera