Judi Dench está perdendo a visão e não pode mais viajar sozinha

Judi Dench, de 80 anos, não pensa em aposentadoria. Após sessenta anos no cinema, a atriz confessou que os últimos têm sido difíceis para ela por causa da idade. Em entrevista à Radio Times, a estrela de 007 revelou que está perdendo a visão e, por causa disso, não pode mais viajar sozinha.

“Ultimamente não posso viajar sozinha porque preciso de alguém para dizer ‘olha, tem um degrau’. Caso contrário, caio pelos lugares como louca, uma senhora bêbada”, brincou.

Judi Dench (Foto: Getty Images)

A premiada atriz britânica confessou que a doença tem dificultado sua capacidade de ler os roteiros. Para decorar seus textos, ela pede para amigos lerem tudo em voz alta. Assim, pode memorizar suas falas.

Judi revelou também que não consegue focalizar rostos, mas que possui lentes e óculos especiais que dão “uma ajuda e tanto”, segundo ela.

Diante da situação, ela não perde o bom humor e ainda faz piada: “Posso fazer palavras cruzadas se estiver sol, mas se vier uma nuvem não vejo mais nada”.

Em 2012, a atriz falou sobre sua doença visual degenerativa publicamente. Desde então, dizia não ter planos de abandonar sua carreira. Seu primeiro papel no cinema foi em The Third Secret, em 1964. Antes disso, atuava no teatro e em musicais. Em 1999, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Shakeaspeare in Love.

O próximo trabalho de Dench a ser lançados nos cinemas será o longa O Exótico Hotel Marigold 2, filmado na Índia. Sobre a produção, ela disse ter ficado feliz em viajar para o país da Ásia Meridional com seus amigos, incluindo, Maggie Smith, Celia Imrie e Bill Nighy, porque eles podiam “guiá-la pelo caminho”. Judi novamente fazendo piada sobre sua situação.

Judi Dench e o elenco de 'O Exótico Hotel Marigold 2' (Foto: Getty Images)

Anhanguera
Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera