Remake de ‘Irmãos Coragem’ completa 20 anos. Confira antes e depois do elenco principal

No dia 2 de janeiro de 1995, às 18h, estreava o remake de Irmãos Coragem, trama escrita por Dias Gomes e Marcílio Moraes, com colaboração de Ferreira Gullar e Lilian Garcia. Na direção, um time de peso, composto por Ary Coslov, Luiz Fernando Carvalho, Reynaldo Boury e Carlos Araújo.

Porém, a trama era um dos grandes achados. Antes de Zé Alfredo (Alexandre Nero) chamar a atenção em Império, três irmãos mineradores já buscavam dinheiro na busca de pedras preciosas. Eram eles João Coragem (Marcos Palmeira), Jerônimo (Ilya São Paulo) e Duda Coragem (Marcos Winter). Porém, quando João encontra um diamante precioso, trava uma guerra com o coronel Pedro Barros (Cláudio Marzo, que também atuou na primeira versão, de 1970, no papel de Duda). Mal sabe ele que seu capanga, o deficiente mental e violento Juca Cipó (Murilo Benício) é, na verdade, seu filho.

Dira Paes foi a índia Potira  (Foto: TV Globo/Divulgação e Photo Rio News)

A coisa se complica ainda mais quando João se envolve com a tímida e doce Lara (Letícia Sabatella), filha do temido militar. A moça ainda tem distúrbio múltipla personalidade e assume duas outras identidades: a sensual Diana e a equilibrada Márcia. Já Jerônimo se apaixona por Potira (Dira Paes), uma índia da cidade. Duda, entretanto, sai da cidade para se tornar um famoso jogador de futebol, enquanto é disputado por Ritinha (Gabriela Duarte, que assumiu o papel interpretado pela mãe, Regina Duarte, na versão anterior) e Paula (Rita Guedes).

Compare como estão os principais atores do elenco:

Marcos Palmeira foi João Coragem (Foto: TV Globo/Divulgação)
Ilya São Paulo foi Jerônimo Coragem (Foto: TV Globo/Divulgação)
Marcos Winter foi Duda Coragem (Foto: TV Globo/Divulgação)
Cláudio Marzo viveu Duda na primeira versão e Pedro Barros no remake (Foto: TV Globo/Divulgação)
Letícia Sabatella (hoje, à direita) interpretou Diana, Lara e Márcia (Foto: TV Globo/Divulgação)
Rita Guedes foi Paula (Foto: TV Globo/Divulgação e AgNews)
Murilo Benício foi Juca Cipó (Foto: TV Globo/Divulgação)

Comentários: (0)






Sem Parar