Eminem é processado por plágio

Processos judiciais não são novidades na vida de Eminem. Desde que estorou para o mundo em 1999 com o disco “The Slim Shady LP”, o músico tem problemas com a justiça. Seja por fazer piada com personalidades – ou até insultá-las – em suas letras ou por seus problemas familiares.

Pois um novo processo está sendo movido contra o rapper. Desta vez ele vem sendo acusado de plágio. De acordo com o site TMZ, o músico Raymond Jones, mais conhecido como Raydio G, do HotStylz, está movendo uma ação contra Eminem e a gravadora Interscope no valor de US$ 8 milhões.

Eminem é processado por plágio

Segundo G, a faixa “Rap God” – tirada do álbum “The Marshall Mathers LP 2″ (2013) – conta com 25 segundos da música “Lookin’ Boy” do HotStylz que foi usada sem qualquer permissão do grupo. Até o momento nem Eminem ou a Interscope se pronunciaram sobre o assunto.
A faixa consta no Guinness como cancão com o maior número de palavras em sua letra, com um total de 1.560 palavras ditas em seis minutos e quatro segundos de duração. “Rap God” é uma das indicadas ao Grammy deste ano como Melhor Música de Rap.

Que tal comparar as duas músicas? De acordo com Raydio G o trecho em questão tem início no no 2:16min. Confira:

Sem Parar

Comentários: (0)