Kaiwi Lyman, de ‘Fogo Cruzado’, está na série brasileira ‘Americana’

Americana, nova série brasileira do Star+, iniciou suas gravações na cidade do interior de São Paulo que dá nome ao título. Protagonizada por Caco Ciocler, a produção é um drama histórico com um enredo baseado em fatos, mostrando o período em que os Confederados se instalaram na região após a Guerra Civil nos Estados Unidos, durante o século XIX.

O elenco já conta com André Ramiro, conhecido por interpretar o policial André Matias em Tropa de Elite, Bruno Gissoni, Larissa Nunes, Zezé Motta, Juliana Baroni, Thalma de Freitas, Alli Willow, David Junior, Maria Luísa Mendonça, Luciano Quirino, Phil Miler, Zahy Tentehar, Lucila Gandolfo e Diego lleske.


Agora, de acordo com o Deadline, Kaiwi Lyman-Mersereau também se juntou à equipe. O ator havaiano tem atuado em diversos filmes de ação, com seu próximo trabalho sendo Sympathy for the Devil, ao lado de Nicholas Cage.

Antes disso, Kaiwi participou de um episódio de Westworld e filmes como Fogo Cruzado, com Gerard Butler, Aceleração Máxima, estrelado por Dolph Lundgren, e Covil de Ladrões, também com Gerard Butler.

A trama de Americana segue um policial e sua escrava, que também é detetive, enquanto descobrem a verdade por trás dos assassinatos na cidade. Serão duas temporadas com seis episódios cada.

Os Confederados no Brasil

No século XIX, mais de 20 mil Confederados deixaram os Estados Unidos em direção ao Brasil após a Guerra Civil Americana (1861-1865). Esses indivíduos eram principalmente sulistas brancos que se opunham à abolição da escravidão e buscavam uma nova vida longe das mudanças sociais e políticas que ocorriam nos EUA pós-guerra.

Eles se estabeleceram principalmente em áreas rurais do Brasil, como o estado do Rio Grande do Sul, onde encontraram terrenos férteis e um clima semelhante ao do sul dos Estados Unidos, e trouxeram consigo elementos da cultura sulista, como sua agricultura, religião e tradições.

A estreia de Americana está prevista para o Star+ em 2024.


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera