Globo anuncia data de saída de William Bonner do JN

William Bonner e Renata Vasconcellos serão substituídos provisoriamente aos finais de semanas no Jornal Nacional, da Globo

O grupo Globo está preparando uma ação comemorativa para celebrar os 50 anos de existência do Jornal Nacional e, para tanto, fará um especial com substitutos de todas regiões do país que ocuparão as cadeiras hoje pertencentes aos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do telejornal.

A partir do final deste mês, os telespectadores do Jornal Nacional passarão a se deparar com novos rostos, novas vozes e sotaques de diferentes estados e regiões. Isso porque, pelo próximos meses, a Globo permitirá que jornalistas das emissoras afiliadas a comandarem os lugares de William Bonner e Renata Vasconcellos.


Mariana Gross, por exemplo, que será a representante da Globo Rio de Janeiro, fez questão de aproveitar que já está do ladinho dos estúdios onde o Jornal Nacional é gravado e tratou de sentar-se à bancada do noticioso para, segundo ela, “ir sentindo o clima”.

“A luz do estúdio estava acesa. Sem ninguém. Resolvi já ir me familiarizando… Só estarei no JN no dia 2 de novembro. Mas, já estou sentindo o clima. Obrigada pelos flagrantes”, brincou Mariana Gross ao compartilhar uma foto nos estúdios da Globo.

 

View this post on Instagram

 

A luz do estúdio estava acesa. Sem ninguém. Resolvi já ir me familiarizando… Só estarei no JN no dia 2 de novembro. Mas, já estou sentindo o clima. Rsrsrs. Obrigada pelos flagrantes @bettelucchese @kdusilvaa ?❤️

A post shared by Mariana Gross (@marigross1) on

William Bonner fora do JN?

Dos 50 anos de existência do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, pouco mais de 20 foram com William Bonner ocupando o bancada do principal telejornal da Globo.

Ora comandando o JN ao lado de sua então esposa Fátima Bernardes – hoje os dois são separaddos -, ora com Patrícia Poeta, e atualmente na companhia de Renata Vasconcellos, William Bonner se tornou sinônimo de Jornal Nacional.

Nas últimas semanas, no entanto, uma notícia caiu como uma bomba: a Globo estaria procurando um substituto para William Bonner. As informações são do site Na Telinha.

A substituição de William Bonner, segundo o site, deverá ocorrer até a Copa do Mundo de 2022 – oficialmmente, a Globo nega. Entre os nomes mais cotados para ocupar a bancada de titular do Jornal Nacional, o do jornalista Dony De Nuccio tinha a preferência do diretores da emissora, contudo, o ex-apresentador do Jornal Hoje pediu demissão no início deste mês.

Paralelamente, já se especula que a Globo estaria treinando a jornalista Maria Julia Coutinho, recém promovida para a bancada do JH, como a provável substituta de Renata Vasconcellos, o que estaria provocando ciúmes em nomes mais antigos da empresa que sonhavam, pelo menos, com a possibilidade de poder substituir Sandra Annenberg, ou mesmo Dony, no Jornal Hoje – porém, a empresa decidiu que Maju apresentará o noticioso sozinha.


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera