Saiba quando usar o terço no casamento

A cerimônia de casamento é considerada a celebração de bênçãos divinas. Portanto, o uso do terço é adotado por noivas religiosas. No caso de Fernanda Souza, atriz que se casou na última terça-feira (24) com o cantor Thiaguinho, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo.

De acordo com Tatiana Gil Benvenuto, consultora de imagem, o acessório pode ser uma opção para a noiva que não quer usar o buquê, ou ainda, que queira apenas um terço pequeno de mão. “Mas vale lembrar que o uso do buquê e do terço juntos é considerado uma tendência. É comum que o terço seja oferecido pela mãe ou avó da noiva, que geralmente é guardado como uma recordação ao lado da cama, para manter a benção ao casamento”, explica.

Saiba quando usar o terço no casamento

Uma prática que vem sendo adotada é a entrada das avós com as alianças. “Nesse momento, uma delas podem portar um terço para presentear a noiva, que levará consigo ao sair da igreja”, sugere.

Tatiana afirma que independente do biótipo, qualquer noiva pode usar o terço, mas vale ressaltar que deve existir uma harmonia no visual para não comprometer o look. “Por exemplo, um buquê em formato de cascata já é grande o suficiente e pode esconder o terço. Portanto, sempre utilize o bom senso para que a produção não fique carregada”, recomenda.


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera