Descubra qual é o pente ou escova ideal para o seu cabelo

Muitas vezes o motivo de um cabelo quebradiço é o tipo de escova ou pente que você usa. Veja aqui como não errar mais!

Você já parou para pensar que o motivo dos seus cabelos não estarem definidos, ou estarem porosos pode ser o que você usa para penteá-los? Escolher a escova ou pente corretos faz toda a diferença! Isso porque cada tipo de cabelo tem uma especificidade, como por exemplo, alguns precisam de fitagem, outros apenas para desembaraçar…


Por isso, vamos aprender hoje o que usar no seu cabelo para manter aquele movimento perfeito e a definição dos sonhos! Confira.

Antes de tudo, precisamos saber o que tem por aí. Conheça alguns tipos de escovas e pentes e aprenda sobre suas funcionalidades.

Tipos de escovas e pentes

Antes de tudo: devo usar pente ou escova? Isso vai depender do que você quer para o seu cabelo. Se você precisa limpar seu couro cabeludo e modelar os fios, a escova é a melhor opção. Agora, nada desembaraça melhor um cabelo do que um pente! Óbvio que um não exclui o outro, você pode ter os dois em casa e usar dependendo da situação.

1. Escova achatada com cerdas finas
Modelo é perfeito para desembaraçar os cabelos ainda úmidos, pois reduz a quebra e protege o couro cabeludo contra agressões.

2. Escova raquete
Por proporcionar mais volume, essa escova é a preferida de pessoas com cabelos escassos ou mais finos. Além disso, devido ao seu formato achatado, ela também auxilia na distribuição dos produtos de cabelo e do óleo natural dos fios.

3. Escova térmica
O formato dela pode variar entre achatado, oval ou cilíndrico. A distinção está no material do acabamento, que pode ser em alumínio ou cerâmica. Isso permite que a escova absorva calor, facilitando o processo de secagem e modelagem dos fios.

4. Pente polvo
Equipado com cerdas espaçadas, que se abrem ao passar pelos cabelos, esse pente é recomendado para definir e estilizar cachos, preservando o formato natural dos fios.

5. Escova ionizada
Se você não gosta do pente de madeira, uma alternativa é optar por esta escova (achatada ou cilíndrica) com cerdas ionizadas, que proporciona um resultado semelhante. Além de diminuir o frizz, ela auxilia na modelagem dos cabelos, especialmente quando utilizada em conjunto com ferramentas de calor.

6. Pente de madeira
Devido às suas cerdas firmes e espessas, esses pentes são perfeitos para desembaraçar os cabelos sem alterar sua textura natural. Além disso, o material de madeira ajuda a neutralizar a eletricidade estática nos fios, reduzindo o frizz. Isso elimina a necessidade de muitas pessoas recorrerem a géis capilares ou fixadores.


Anhanguera
Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera