Como manter a imunidade durante período de variação climática

A nutróloga Fernanda Cortez sugere reposição de vitaminas de maneira natural para fortalecer o sistema imunológico

Com a constante mudança de temperatura que estamos presenciando em alguns estados brasileiros, nossa defesa corporal pode ficar mais vulnerável.


A médica Fernanda Cortez, pós-graduada em Nutrologia pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e em Nutriendocrinologia Funcional, explica que o sistema imunológico confere estabilidade para todos os sistemas e órgãos do corpo.

Ou seja, é muito importante cuidar da imunidade, mas como fazer isso?

A especialista conta como fortalecer o sistema imunológico e, consequentemente, ter mais saúde e resistência às mudanças de temperatura através de alimentos ricos em vitaminas. Confira:

Vitamina A : Ajuda na saúde da pele e é possível encontrá-la em alimentos como cenoura, abóbora, espinafre e batata-doce.

Vitamina B : As vitaminas B6 e B12 auxiliam muito no reforço da imunidade. Carnes, peixes, ovos, legumes e grãos integrais são ótimas fontes das vitaminas do complexo B.

Vitamina C : A famosa vitamina C, encontrada facilmente em frutas cítricas, ajuda a revigorar o sistema imunológico e ajuda na prevenção de doenças.

Vitamina D : Além da exposição, com segurança, ao sol, é possível encontrá-la em alimentos como peixes gordurosos, ovos e cogumelos.

Vitamina E : Proporcionando ação antioxidante, ela protege as células do sistema imunológico. Amêndoas, sementes de girassol e azeite de oliva são ótimas fontes para obter o reforço da vitamina.

A nutróloga alerta que, mesmo com essas instruções, é sempre muito importante buscar orientação de especialistas para avaliar as suas necessidades individuais e, se necessário, garantir uma suplementação adequada.



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera