Aprenda como limpar objetos engordurados sem dificuldade

Pare de sofrer com aquela gordura que não sai de jeito nenhum do seu pote e vem resolver esse problema!

Quem nunca ficou minutos e minutos para limpar uma louça engordurada? Ou pior ainda, uma panela inteira! Enfim, as possibilidades são muitas, mas, para a nossa alegria, poucas técnicas podem resolver diferentes problemas! Para ajudar você a reduzir o tempo de limpeza desses objetos engordurados e deixar sua vida mais tranquila, separamos algumas dicas fundamentais para resolver esse problema de uma vez por todas!


Pare de fugir da sua louça, deixe a preguiça de lado e aprenda a como limpar perfeitamente os pratos, copos e potes que estão cheios de gordura e só acumulando na pia, né…

Confira tudo o que separamos para melhorar a sua vida!

Use o desengordurante
Para limpar objetos muito engordurados, use um… desengordurante! Ele remove a gordura sem danificar as superfícies, além de devolver o brilho. Deixe o produto agir por 5 a 10 minutos para facilitar a limpeza, e não, não precisa ficar esfregando! Ah, e lembre-se de usar luvas para proteger a pele.

Com bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é uma opção bem eficaz quando o assunto é remoção de gordura. Para usá-lo, misture três colheres de sopa de bicarbonato em um copo de água morna. Aplique a solução na área engordurada, esfregue levemente com a parte macia de uma esponja, enxágue e seque com um pano limpo. Para manchas difíceis, adicione vinagre branco à mistura, deixe agir por alguns minutos, esfregue e finalize secando com papel toalha.

Com limão
O limão é conhecido por seu poder de limpeza e aroma cítrico. Isso porque seu suco é adstringente e reage com a gordura. Então esprema o suco de limão em água morna, misture e esfregue com um pano limpo em superfícies engorduradas.

A quantidade de suco e água varia conforme a necessidade. Para paredes e azulejos próximos ao fogão, use o suco de dois limões em cinco litros de água. Para a parte interna do micro-ondas ou forno elétrico, basta meio limão e um copo de água. O resultado é um aroma agradável e superfícies livres de gordura!



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera