Pele também fica de ‘ressaca’ após alguns drinks de Carnaval

O carnaval 2023 chegou com tudo após a pandemia, mas como a nossa pele reage após bons drinks na noite anterior? Especialista explica

O corpo todo reage a uns bons drinks no dia seguinte, inclusive a pele. É o que explica Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente da clínica que leva seu nome. “A pele fica ressacada, as olheiras e bolsas embaixo dos olhos mais evidentes. Isso porque o consumo de bebida alcoólica acelera a desidratação do tecido cutâneo, a oxidação e a produção de radicais livres, deixando a pele sem viço”, explica.


O álcool, de uma forma geral altera o sistema imunológico e favorece o desenvolvimento de dermatites e alergias. “Mas se tiver que optar por um drink existem algumas bebidas com um menor teor de açúcar como a vodka ou gin. O açúcar também se mantém presente em fermentados como a cerveja – provoca um aspecto de rosto inchado, pois aumenta os quadros de retenção hídrica, geralmente associada ao glúten – e destilados como whisky”, recomenda a médica.

E que fazer para amenizar esses efeitos da “Ressaca da Pele”? Para ajudar a curar esses sintomas é importante beber bastante água pura. “Sem chás ou ativos que possam favorecer ainda mais a desidratação. Aplicação de compressas geladas, massagem facial ou o uso dos jade rollers podem auxiliar no processo de combate ao inchaço.” Uma dica: coloque o jade roller na geladeira antes da massagem facial.

Dica de máscara caseira facial para hidratar a pele antes e após uma noite de carnaval

Dois ingredientes simples que fazem diferença:

– Iogurte integral sem sabor gelado
– 1/2 abacate

Bater no liquidificador os 2 ingredientes e aplicar na face limpa. Deixar agir por 20 minutos e enxaguar. Após, mergulhe a face em um recipiente com água e gelo e conte até três, repetindo 5 vezes. Esse procedimento vai ajuda a desinchar e hidratar a face.



Comentários: (0)







Anhanguera