Mickey Mouse completa 88 anos e ganha comemoração mundial

Um dos personagens mais queridos de todos os tempo, Mickey faz aniversário e ganha viagem pelo mundo todo para comemorar a data

As comemorações para o aniversário do ratinho mais querido do mundo já começaram – no dia 18 de novembro, Mickey Mouse irá completar 88 anos. Para celebrar a data, ele irá viajar ao redor de todo o mundo e suas aventuras serão registradas em sua página oficial no Facebook. Seu roteiro já começou a ser cumprido: até agora, Mickey já passou pelo Japão e pela China, conhecendo seus amigos do Oriente.

Mickey Mouse completa 88 anos em novembro e vai celebrar a data com um tour ao redor do mundo

Mickey Mouse completa 88 anos em novembro e vai celebrar a data com um tour ao redor do mundo

Foto: Divulgação

Os fãs de Mickey também estão convidados a participar dessa festa utilizando a hashtag #HappyBirthdayMickey – e para quem for do Brasil, #FelizNiverMickey. No dia 18 será publicado nas redes sociais do personagem um vídeo com o resultado de sua aventura pelos lugares mais incríveis do planeta, encerrando as comemorações com chave de ouro.

Os parques Disneyland e Walt Disney World Resolts também entram no clima de festa e irão sediar eventos especiais para o aniversário do personagem. O canal Disney Channel irá exibir, tanto na programação na televisão quanto em suas redes sociais, diversos curtas e conteúdos em homenagem ratinho e, entre os dias 14 e 18 de novembro, serão lançadas animações inéditas com ele.

Assoprando as velinhas

A data do aniversário, 18 de novembro, foi escolhida em homenagem a primeira exibição do curta-metragem “Steamboat Willie”, estrelado pelo ratinho, lançado no ano de 1928. Em pouco tempo o personagem já era uma febre entre o público e se tornaria, em breve, um dos maiores símbolos da cultura pop do mundo.

Rosto mais conhecido da Disney, Mickey Mouse foi criado e dublado por Walt Disney em 1928. Segundo as leis dos Estados Unidos, o personagem cairia em domínio público em 1998, mas o Congresso criou uma lei para impedir isso de acontecer e garantir mais 20 anos de copyright à Disney. Assim, o camundongo só deve virar domínio público em 2018.


Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera