Como escolher o vestido de festa ideal?

Aprenda como montar uma produção completa, que vai dos pés a cabeça, apenas seguindo as dicas simples das especialistas de moda

Escolher um vestido de festa para uma ocasião especial nem sempre é uma tarefa fácil. Cor, modelagem, textura, tecido acabam influenciando bastante no resultado do look. Além, claro, do estilo indivual de cada mulher – você estar confortável com o que veste é o ingrediente secreto de qualquer produção.

Se você que precisa achar um visual perfeito para uma data especial e não faz ideia de como começar, que tal algumas dicas simples que podem te auxiliar na procura? As irmãs Renata e Camila Serra, criadoras da Closet.Me, uma opção diferenciada para quem quer alugar um vestido de festa assinado por grandes estilistas com preços acessíveis, falam como montar um look completo para você arrasar!

Qual estilo combina mais com você? Veja as opções:

A mulher que quer brilhar:

Vestidos de festa para a mulher que quer brilhar

Vestidos de festa para a mulher que quer brilhar

Foto: Divulgação/Closet.Me

Esse segmento de cliente pede modelos exclusivos para o momento ideal, formandas, madrinhas e mães de noiva (o). São vestidos com bordados e aplicações, para quem quer se destacar e não passar despercebida. Como os vestidos já brilham por si só, o ideal é usar acessórios mais discretos, sem tanto brilho.

A maquiagem, no entanto, pode ser mais pesada. O penteado deve valorizar o vestido. Um vestido inteiro bordado, muitas vezes, pede um coque ou rabo de cavalo, para que não haja dois focos de atenção.

A mulher descontraída:

Vestidos de festa para a mulher descontraída

Vestidos de festa para a mulher descontraída

Foto: Divulgação/Closet.Me

Esse segmento de cliente são as mulheres que querem ousar sem medo. São peças modernas, exclusivas, que vestem tanto formandas, madrinhas e convidadas. Os vestidos são lisos, sem aplicações, mas com um design diferenciado, muitas vezes com recortes e costas de fora. Peças elegantes e ao mesmo tempo mais descontraídas.

Nesse estilo de vestidos já podemos ousar mais nos acessórios, brincando com cores, por exemplo um vestido rosa com brinco turquesa. A clutch também pode ser bem colorida! No entanto, a maquiagem nesse caso deve ser mais leve.

A mulher clássica:

Vestidos de festa para a mulher clássica

Vestidos de festa para a mulher clássica

Foto: Divulgação/Closet.Me

Esse terceiro segmento são de mulheres clássicas com toque sofisticado e moderno. Possuem peças que muitas vezes se diferenciam pelo corte. Na maioria das vezes são lisos e mais tradicionais.

Para completar o vestido de festa, podemos brincar com cores nos brincos ou acessórios, mas sem muito contraste, para não chamar muita atenção. A maquiagem e o penteado seguem a linha mais tradicional. Um batom nude e um olho um pouco mais trabalhado se enquadram bem nessa ocasião.



Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera