Em disputa acirrada, Lorenzo vence o "MasterChef Júnior" e pai rouba a cena

Com cardápio franco-italiano, adolescente de 13 anos levou o prêmio de primeiro MasterChef Júnior do Brasil

A grande final do primeiro “MasterChef Júnior” brasileiro foi disputada pelos concorrentes Lorenzo e Lívia na noite de terça-feira (15) em uma prova de gente grande. As crianças tiveram que produzir um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa. Mas quem levou a melhor foi o garoto de 13 anos, participante mais velho da turma.

Participante mais velho da competição, Lorenzo vence o primeiro

Participante mais velho da competição, Lorenzo vence o primeiro “MasterChef Júnior”

Foto: Divulgação/Band

Antes do início da prova, os competidores foram surpreendidos pela presença de familiares e das 18 crianças eliminadas do programa, que assistiram a tudo de perto. Durante o desafio, Lorenzo e Lívia tiveram o desempenho bastante equilibrado e a decisão só saiu mesmo depois da sobremesa.

Lorenzo preparou como entrada um Tartar Terra e Mar (atum, lagostin e avocado). O prato principal servido aos jurados foi Raviolone D’oro com molho branco e, por fim, um Tiramissu de sobremesa. Já Lívia iniciou seu menu com um creme de aspargos e vieiras grelhadas, seguido de uma Saltimboca de vitelo com nhoque a la romana como prato principal e uma Torta tatin de banana com chantilly de especiarias de sobremesa.

Lívia e Lorenzo foram os finalistas do primeiro

Lívia e Lorenzo foram os finalistas do primeiro “MasterChef Júnior”

Foto: Reprodução/Band

Enquanto o campeão apresentou um Tiramisù “quase perfeito” para Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, Lívia se atrapalhou na hora de desenformar a sua torta, que acabou sendo batizada de “torta desconstruída” pelos jurados.

Filho do chef Franco Ravioli, Lorenzo levou para casa o troféu MasterChef Júnior, uma viagem para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras de R$ 1 mil por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos.

Lorenzo e o pai Franco Ravioli

Lorenzo e o pai Franco Ravioli

Foto: Reprodução/Band

Pressão do pai rouba a cena

Em meio ao nervosismo da prova, Lorenzo teve que cozinhar também sob a pressão do pai chef de cozinha. Franco Ravioli aconselhava o filho a todo o momento, dava bronca e em um momento até irritou Henrique Fogaça. “Ô, pai! Deixa o Lorenzo trabalhar sozinho!”, reclamou o chef. Cansado, Lorenzo também desabafou: “Pai, não enche!”.

É claro que o comportamento de Franco acabou repercutindo nas redes sociais e o Twitter não perdoou. O pai do campeão até foi comparado a Fernando, da segunda temporada do “MasterChef”, lembrado pelo público como o participante mais chato.


Anhanguera
Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera