Dicas para lavar o cabelo da forma correta

Para manter seus fios sedosos e com vida, é fundamental mantê-los limpos. Confira 10 dicas para lavar o cabelo da forma correta

Lavar os cabelos é um ato de higiene indispensável para homens e mulheres. Contudo, para manter os fios macios, sedosos e com vida, é fundamental que a limpeza seja feita da maneira correta.

Confira abaixo 10 dicas para manter seus fios bem tratados sem desperdiçar xampus, condicionadores e máscaras:

Dicas para lavar o cabelo da forma correta

1– Fique atento à temperatura da água: procure lavar os cabelos com a temperatura mais baixa que conseguir. Água muito quente pode ressecar os fios e tirar seu brilho.

2– O primeiro passo na lavagem é aplicar o xampu, que tem função de limpar o couro cabeludo. Não é necessário utilizar muito produto, mesmo se os fios forem longos. O ideal é despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para distribuí-lo melhor e fazer mais espuma.

3– Se o cabelo não estiver muito sujo, não é necessário repetir o processo com o xampu.

4– Não lave o cabelo com as unhas. Isso pode contribuir para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Use apenas as pontas dos dedos.

5– Evite esfregar o cabelo durante a lavagem. Apenas massageie suavemente, deslizando os dedos.

6– Enxague os fios até retirar por completo o produto. Assim, evita-se o acúmulo de resíduos que podem deixar as madeixas pesadas.

7– Após este processo, aplique a máscara de tratamento. Seu uso é necessário apenas uma ou duas vezes por semana. Ela tem como função nutrir e hidratar os fios prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. Mas atenção: a máscara não substitui o condicionador.

8– O condicionador finaliza o processo de lavagem dos fios. Sua função é proteger o cabelo, selando a cutícula. Além disso, ele oferece maleabilidade ao cabelo. Não se esqueça que ele só deve ser aplicado no comprimento dos fios, e nunca na raiz.

9– Antes de aplicar a máscara e o condicionador lembre-se de retirar o excesso de água dos fios. O produto ficará menos diluído, fazendo com que sua ação seja mais efetiva.

10– Consulte um profissional para indicar quais produtos são ideais para seu tipo de cabelo. Assim, você não corre o risco de agredir seus fios.



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera