‘Espelho da Vida’ apresenta história forte e cativante no primeiro capítulo
Nova novela das 18h, substituindo “Orgulho e Paixão”, traz um elenco diverso composto por atores famosos e personagens digitais
Com autoria de Elizabeth Jhin e direção geral de Pedro Vasconcellos, “Espelho da Vida” estreou na última terça-feira (25), substituindo “Orgulho e Paixão“, colocando João Vicente de Castro (Alain) como o galã principal da trama, sendo disputado por três mulheres com personalidades completamente diferentes que conquistaram o coração do cineasta em momentos diferentes da sua vida.
“Espelho da Vida”, nova novela das 18h da Rede Globo
Foto: Gshow/Divulgação
As primeiras cena de “Espelho da Vida” deram destaque a personagem Mariane, interpretada por Kéfera Buchmann, que no folhetim é uma vilã egoísta e cômica que já teve um relacionamento com Alain – e que ainda não superou. Com participações especiais como Juliana Paes, Ingrid Guimarães e José Loreto, que fez uma participão engraçada, mas confusa ao relevar o suposto relacionamento com Mariane (mas e Débora Nascimento?). Micos a parte, foi uma boa sacada para mostrar o poder da vilã.
“Espelho da Vida” traz João Vicente de Castro em seu primeiro papel de galã, sendo disputado por três mulheres completamente diferentes
Foto: João Miguel Júnior/globo
“Espelho da Vida” em tempos diversos
A sequência da novela mostra a relação conturbada entre o cineasta e seu avô Vicente (Reginaldo Faria), que teve cenas fortes e emociantes ao lado de uma grandíssima atriz, Irene Ravache (Margot). Em estado terminal pede para que seu neto volte a Rosa Branca, tentando deixar os laços mais estreitos, que foram rompidos após Alain descobrir que seu primo tinha um relacionamento com sua então noiva Isabel (Aline Moraes).
A personagem é a vilã principal, cheia de maldade e rancor, que mesmo após trair o amado, quer a todo custo que ele volte para ela. Em contraponto está Cris (Vitória Strada), que desde o primeiro capítulo mostra a sua forte relação com Julia Castelo, a jovem da cidade do interior de Minas Gerais que morreu assassinada em 1932, história que vai ser retratado pelo longa-metragem do cineasta.
Entre pesadelos e lembranças tocantes, a história de “Espelho da Vida” viaja no tempo e mistura vidas passadas é um dos focos interessantes da produção, ressaltando como o casal Alain e Cris vão seguir, sendo que enquanto a mocinha busca respostas desses sentimentos sobrenaturais, o galã quer fugir a todo custo do seu passado.