‘O Tempo Não Para’ apresenta narrativa divertida na estreia do primeiro episódio
Substituindo narrativa fraca de “Deus Salve o Rei”, a nova novela das 19h, “O Tempo Não Para”, mostra construção de bons personagens com humor
Nova novela das 19h da Globo, “O Tempo Não Para”, escrita por Mário Teixeira, estreou nesta terça-feira (31) exibindo boas atuações de Juliana Paiva (Marocas) e Bruno Montaleone (Bento). Além do experiente Edson Celulari, como Dom Sabino, um personagem que promete bons questionamentos sobre os dias atuais com um humor agradável.
“O Tempo Não para”, nova novela das 19h, que entrou no lugar de “Deus Salve o Rei”
Foto: Divulgação
Substituindo a fraca narrativa de “Deus Salve o Rei”, “O Tempo Não Para” gira em torno da família Sabino, propondo uma reflexão sobre a realidade contemporânea e particularidades do século XX. Começando sua história alocada em 1816, em São Paulo, a novela apresenta os personagens com um bom olhar.
Marocas, a filha mais velha, é uma menina que busca liberdade e idependência, mostrando aos poucos o poder da força feminina em uma sociedade reservada. Porém, seu pai, Dom Sabino, faz de tudo para reservar a sua primogênita, buscando limpar o nome da família após um escândalo entre a moça e Bento na margem do rio.
Tanto Juliana Paes como Bruno Montaleone, são boas surpresas da emissora, que encontrou nos jovens atores uma saída para emplacar novelas com temas diferentes para atrair audiência.
Podemos esperar também aventuras engraçadas por parte das gêmeas bivitelinas Nico e Kiki, duas meninas levadas que já apresentaram boas trapalhadas.
A comandante da família ficou nas boas mãos da atriz Rosi Campos (Dona Agustina), que pelo jeito terá dificuldades para lidar com a liberdade da filha e da sociedade.
Bem-vindo ao século XXI
Após Marocas se negar a casar com Bento, monstrando o seu poder de escolha, toda a família Sabino parte para uma nova mudança de vida, tentando limpar o nome na sociedade, mas um acidente – clássico “Titanic”, marca o tempo e congela os personagens até os dias atuais.
É a partir daí que a trama ganhará emoção: o tal bloco de gelo com pessoas congeladas que aparece repentinamente no meio do mar na praia do Guarujá.
O amor a primeira vista entre Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas é mais um clássico encantado, que terpa que romper barreiras e enfrentar as desigualdades de décadas para ficarem juntos.
Além disso, “O Tempo Não Para” mostrou que irá discutir também a relação da escravidão, tanto no tempo passado como nos dias de hoje, a força feminina para quebrar barreiras e outros temas que parecem não ter mudados mesmo com o passar do tempo.