Cheio de efeitos especiais, ‘Megatubarão’ se consagra um sucesso de bilheteria
Atores do elenco, como Ruby Rose, Masi Oka e Bingbing Li, deram detalhes do filme.
Na última quinta-feira (09) estreou o filme “Megatubarão”, parceria entre China e Estados Unidos, que conta a história de um tubarão gigantesco que teoricamente habitava o fundo do Oceano Pacífico há mais de 2 milhões de anos.
MegaTubarão
Foto: Divulgação
Sucesso no mundo inteiro, recentemente “Megatubarão” desbancou “Missão Impossível: Efeito Fallout” dos holofotes e conquistou o posto de liderança de bilheteria. Segundo o site ComScore, desde sua estreia até domingo (12) o longa-metragem arrecadou cerca de R$ 7,8 milhões.
Em entrevista exclusiva, os atores da produção falaram um pouco sobre a experiência de atuar em um projeto internacional que, apesar de apelar pelo clichê, demonstrou excelência com o tema e efeitos especiais para lá de desenvolvidos.
Ruby Rose é destaque no filme “Megatubarão”
Foto: Divugação
Vivendo Jaxx, a atriz Ruby Rose, conhecida por seu papel em “Orange Is The New Black”, fala com animação sobre o trabalho: “Foi uma das experiências mais agradáveis que tive. Sendo australiana, eu amo a água, o ecossistema marinho – e os tubarões”.
Porém, nem tudo são flores, apesar de Ruby ser a moça bonita da produção, o tubarão pré-histórico é a grande estrela do elenco. Durante a entrevista, ela falou sobre o desafio de ter de ficar horas a fio dentro da água: “Foi intenso, ficamos dentro da água por umas duas semanas, porém quando terminou eu até senti falta, é emocionante, apesar dos desafios físicos”.
Sendo uma obra onde a maior parte da ação acontece na água, a atriz ainda ressalta: “Nós tivemos de treinar em uma piscina olímpica. Aprendemos a ser nadadores mais fortes, a mergulhar, saltar em uma prancha e tudo mais. No final, eu acho que acabei fazendo mais cenas de ação do que inicialmente foi planejado”, completou.
Uma produção de luxo
Megatubarão
Foto: Divulgação
Já Masi Oka, o intérprete de Toshi na trama, alerta os fãs sobre os detalhes da superprodução que abusa dos efeitos especiais: “Para se ter uma ideia, a produção acumulou quarenta ou cinquenta contêineres para formar o tamanho do tubarão. Isso foi uma grande ajuda para nos mostrar como a criatura seria enorme”.
Sobre a vivência do elenco com o diretor do filme, Jon Turbalds, Masi não poupa elogios: “Ele sempre trouxe um grande senso de humor para o que estava acontecendo no set. O senso de humor de Jon foi ainda mais impressionante quando você considera a escala desse filme. Lembro que no primeiro dia de produção ele estava se certificando de que todos se sentissem à vontade um com o outro, rindo e se divertindo. Ele até convidou todos nós para jantar”.
O cansaço das gravações
Megatubarão
Foto: Divulgação
Questionada sobre como “Megatubarão” a mudou, a chinesa Bingbing Li, que dá vida a bióloga marinha Suyin, fala com veemência: “Foi um desafio total para mim. Isso desafiou minha mente, meu corpo e meus medos. Eu tive que provar para mim mesma que eu poderia fazer o filme”.
Sendo uma bióloga, a atriz recebeu um treinamento específico de mergulho. Ao ser perguntada como foi a experiência de ficar tanto tempo debaixo d’água ela exclama: “Não foi fácil. Às vezes, eu tinha que segurar a respiração por um longo tempo. Durante uma cena em que Suyin enfrenta a grande criatura eu quase fiquei sem oxigênio. Quando saí da água, eu estava exausta.