Personal de David Beckham dá dicas para quem quer beber e continuar saudável

Com moderação e alguns cuidados, Shona Vertue diz que é possível apreciar uma bebida alcoólica sem perder a linha na dieta; veja detalhes

O carnaval está aí, o final de semana está cheio de bloquinhos para curtir e você sabe que vai querer beber com os amigos durante a folia. Sempre é preciso tratar esse assunto com cuidado e, principalmente, se for ingerir bebidas alcoólicas, lembrar que é necessário moderação.

Segundo personal trainer%2C é possível beber sem deixar de ser saudável

Segundo personal trainer, é possível beber sem deixar de ser saudável

Foto: shutterstock

Alerta dado, vamos às dicas. Nesta semana, Shona Vertue, professora de ioga e personal trainer conhecida mundialmente por cuidar da boa forma de David Beckham, usou sua conta no Instagram para falar como é possível beber e se manter saudável.

Na postagem, ela assume que esse é um tópico controverso e diz também, para ela, o álcool tem mais contras do que prós. Ainda assim, às vezes bebe uma taça de vinho e geralmente é questionada sobre como faz isso e mantém a silhueta e saúde em dia.

Ela, então, lista quatro atitudes que a ajudam a apreciar uma bebida sem prejudicar tanto o corpo e a mente:

1. Bebida x sentimentos

Nada de afogar as mágoas em um copo de cerveja. “Nunca bebo quando estou infeliz”, diz Shona. Ela explica que nesse caso tenta escutar sua voz interior para entender a causa da infelicidade. “[A bebida] Só vai adiar a dor e a ressaca depois certamente será muito pior”, completa.

2. Bebida x comida

Ela afirma que sempre se alimenta bem antes de ingerir alguma bebida, mas que não faz essa refeição logo antes de beber. “Quando de trata de um bom processo digestivo, álcool e comida não combinam”, escreve a personal.

Shona Vertue é professora de ioga%2C personal trainer e tem mais de 210 mil seguidores no Instagram

Shona diz ainda que em alguns momentos é possível até desencanar de tudo isso e curtir com os amigos, só não vale fazer isso toda sexta-feira.

3. Bebo o que gosto

Segundo Shona, sua opção é sempre pelo que mais gosta ou está com vontade. Ela conta que não fica vasculhando o cardápio em busca de um drinque que seja menos calórico. Ela ainda lembra que o importante, nesse momento, não é contar calorias, mas ter consciência dos males que o álcool fará em seu corpo e o processo de desintoxicação que será necessário fazer com seu fígado para livrá-lo de todas as enzimas que causam a ressaca.

E já que não há como fugir disso, que momento seja ao menos aproveitado. “Se você vai ter ressaca de qualquer jeito, você pode ter ao menos curtido a bebida que escolheu ao invés de ficar sofrenco com drinques horríveis”.

4. Não treino de ressaca

Sonha fecha a lista, escrevendo que nunca pratica atividade física de estiver de ressaca. Nesse momento, é preciso descansar e reidratar o corpo.

Para não esquecer…

Ela ainda dá uma dica extra e que não custa nada ressaltar: beber por prazer e com moderação.


Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera