Idris Elba, casal de Crepúsculo e Nicolas Cage são atrações de Sundance em 2018

Kristen Stewart retorna em drama de época e Idris Elba estreia na direção com “Yardie” na edição 2018 do festival de Sundance 2018

Em meio a temporadas de prêmios, O festival de Sundance abre a leva de filmes de 2018 nessa quinta-feira (18) com muitas novidades. O eterno casal de “Crepúsculo”, Kristen Stewart e Robert Pattinson volta à cena com um filme cada para o evento que acontece no estado de Utah. Além do mais, o festival apresenta o primeiro trabalho de Idris Elba na direção, novo de Gus Van Sant e até Nicolas Cage.


“Lizzie” é um dos filmes mais aguardados. Longa de época é estrelado por Kristen Stewart e Chloë Sevigny

Foto: Divulgação

O Festival de Sundance, mesmo sendo no começo do ano, sempre destaca um ou dois filmes que se sustentam até a época de premiação. Dois exemplos saíram da edição do festival em 2017: “Me Chame pelo Seu Nome” e “Corra”, cotados para indicações ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator. Esse ano, alguns nomes se destacam, seja pelos diretores, autores ou roteiristas. Por isso, fizemos uma seleção de alguns títulos para ficar de olho. Confira:

Em competição

“I Think We’re Alone Now”

I Think We’re Alone Now

I Think We’re Alone Now

Foto: Divulgação

Reed Morano já é uma queridinha de Sundance e esse ano ela volta com “I Think We’re Alone Now”. O drama do fim do mundo é estrelado por Elle Fanning e Peter Dinklage, os últimos dois sobreviventes na terra. A combinação dos dois deve ser interessante, quando os dois percebem que não estão sozinhos no mundo e uma espécie de relação surge.

“Lizzie”

Lizzie

Lizzie

Foto: Divulgação

Mais um caso de assassinato que segue sem explicação, porém dessa fez no final do século XIX e estrelado por Kristen Stewart e Chloë Sevigny. Duas queridinhas dos filmes indies, elas embarcam nesse thriller de época que deve atrair olhares no Festival.

“Sorry To Bother You”

Sorry to Bother You

Sorry to Bother You

Foto: Divulgação

Dois nomes que se destacaram no cinema em 2017, Tessa Thompson e Armie Hammer protagonizam essa comédia que mistura fantasia e realidade em um universo paralelo. O elenco ainda tem Lakeith Stanfield (boa surpresa de “Atlanta”), Terry Crews, Patton Oswald e Steven Yeun, na estreia na direção de Boots Riley.

Estreia

“Beirut”

Beirut

Beirut

Foto: Divulgação

John Hamm e Rosamund Pike estrelam esse filme sobre um diplomata que retorna ao Líbano 10 anos depois de deixar o País por conta de uma tragédia pessoal. Chamado por uma recruta da CIA (Pike), ele vai tentar negociar pela vida de um velho conhecido.

“Damsel”

Damsel

Damsel

Foto: Divulgação

Robert Pattinson e Mia Wasikowska fazem um casal nesse longa de faroeste. Em uma saga para encontrar seu amor, ele vai se deparar com bêbados, padres e outros tipos que vão atrapalhar seu caminho.

“Leave no Trace”

Leave No Trace

Leave No Trace

Foto: Divulgação

Em 2010 Debra Granik levou um indie para Sundance com uma protagonista ainda desconhecida do público. O filme era “Inverno da Alma” e a atriz, Jennifer Lawrence. O resto é história. O filme rendeu a atriz sua primeira indicação ao Oscar, e Debra volta ao Festival com alta expectativa com “Leave no Trace”, onde um pai decide criar a filha afastada da sociedade. O filme ainda pode revelar outro talento, Thomasin Harcourt McKenzie, que faz a jovem Caroline.

“Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot”

Don’t Worry%2C He Won’t Get Far On Foot

Don’t Worry%2C He Won’t Get Far On Foot

Foto: Divulgação

Gus Van Saint reúne um elenco de peso nesse filme, baseado nas memórias do cartunista John Callahan, que ficou paraplégico depois de um acidente de carro aos 21 anos e começou a desenhar como forma de terapia. Joaquin Phoenix ocupa o papel principal, enquanto Rooney Mara, Jonah Hill e Jack Black completam o elenco.

Internacional

“Yardie”

Yardie

Yardie

Foto: Divulgação

Idris Elba vai apresentar, em Sundance, sua estreia como diretor. Ele leva ao Festival “Yardie”, adaptado do livro de mesmo nome de Victor Headley. O filme retrata a história de um jovem de origem jamaicana em Londres que se torna um dos maiores traficantes de drogas do país.

“Ferrugem”

Ferrugem

Ferrugem

Foto: Divulgação

O único longa brasileiro no festival é de Aly Muritiba e fala sobre as consequência do uso da tecnologia nos tempos modernos. O longa se passa em dois ambientes: a escola em que só se fala do vazamento de fotos íntimas de Tati (Tifanny Malaquias), a namorada de Renet (Giovanni de Lorenzi), e a casa em que o rapaz vive com os irmãos e o pai depois que sua mãe decidiu pela separação. Em comum entre os dois cenários, a dificuldade de diálogo e o desconforto causado por um acontecimento surpreendente.

Mostra paralela

“Mandy”

Mandy

Mandy

Foto: Divulgação

Nicolas Cage vai ao Festival de Sundance por “Mandy”, sobre um homem (Cage) em busca de vingança depois de uma tragédia atingir sua vida. Muito sangue e Cage lutando contra um culto religioso homicida.



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera