‘A Força do Querer’: Bibi e Rubinho deram autenticidade à trama de Glória Perez
O casal começou a novela de Glória Perez de maneira humilde e simples, mas depois do rapaz se envolver com o tráfico, passaram a viver no luxo
É inegável que Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilia Dantas) tenham sido os grandes protagonistas de “A Força do Querer”, que nesta sexta-feira (20) chega ao seu capítulo final. O casal – que não é mais um casal – mostrou uma triste realidade do Brasil ao seguir para o caminho do crime onde o rapaz virou chefe do tráfico de drogas e a morena foi atrás.
Bibi e Rubinho no início de “A Força do Querer”, antes de migrarem para a vida criminosa
Foto: Reprodução/Globo
É claro que isso não tira a importância das outras protagonistas de “A Força do Querer”, Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira), mas no revezamento de personagens principais, que aliás foi uma ideia certeira de Glória Perez, Bibi saiu muito na frente e se destacou.
Logo nos primeiros capítulos da novela, Bibi mostrou ser dependente da adrenalina da paixão. Para a filha de dona Aurora (Elizangela), o fogo nunca está suficientemente alto e é por isso que termina seu noivado com Caio (Rodrigo Lombardi). Na opinião dela, o rapaz não a coloca no topo, no lugar que quer e merece estar e começa seu relacionamento com Rubinho.
É aí começa o perigo! O rapaz é daqueles que percebem desde a cor do esmalte da mulher, faz surpresas maravilhosas como saltar fogos para mulher e por aí vai, mas apesar de parecer ser um homem dominado pela esposa, a realidade é bem diferente.
Os dois têm uma vida simples e bem humilde e até mesmo foram despejados de uma casa. A partir daí, Rubinho começa a trabalhar como metre e faz vários “bicos” por aí. Bibi também se esforça, coloca maga hair em mulheres, faz cabelo, as unhas e por aí vai.
A mudança
Rubinho mudou. Um telefone escondido aqui, um trabalho extra na madrugada ali. Foi o suficiente para despertar a atenção do público e a desconfiança de dona Aurora, na verdade, a única pessoa que não desconfiou de absolutamente nada foi a própria Bibi. Cega, né?
Mas a mudança foi tanta, que mesmo cega de amor, Bibi passou a desconfiar de que alguma coisa de estranho estava acontecendo, demorou, mais ela percebeu. Só que nunca passou pela sua cabeça que poderia ser algo envolvendo o crime, e sim, o que ela sempre temeu: traição.
Bibi e Rubinho viveram no luxo após o rapaz virar traficante
Foto: Reprodução/Globo
Conforme o tempo foi passando, Bibi acabou descobrindo que, a princípio, não era traição, mas Rubinho estava envolvido com o crime. Ela optou por ir junto com marido e, assim, a personagem de Juliana Paes também se transformou.
Quem acompanha a novela consegue perceber isso: a dupla mudou não só de vida e visual, mas a fisionomia, o jeito de atuar e até mesmo a relação entre os dois sofreu uma mudança junto com tudo isso. O resultado? Muito, mas muito sucesso mesmo.
O que esperar do final?
Bem provavelmente Rubinho morra no final de “A Força do Querer”. Há também a hipótese dele terminar a novela com Carine (Carla Dias), sua amante. Mas o fato é que Bibi conseguirá retomar sua vida da mesma maneira que começou: de forma simples. E apesar de cumprir pena pelos crimes que cometeu, deve ter um final feliz com Caio.