10 coisas que você deveria saber que prejudicam a saúde dos cabelos

Dormir com o cabelo molhado, ficar sem cortar os fios por mais de três meses e tomar banhos muito quentes são fatores que acabam com a saúde capilar

Você provavelmente já dormiu com o cabelo molhado, não é mesmo? Além disso, fica dias e dias sem hidratar os fios e, para piorar, não tem uma vida alimentar das mais saudáveis! Esses e muitos outros fatores estão na lista dos maiores vilões dos cabelos, já que contribuem para o ressecamento e para a quebra capilar!


Para esclarecer tudo sobre o assunto, consultamos a dermatologista Daniela Leal, que elaborou uma lista com as 10 coisas que você faz e que prejudica a saúde dos seus fios:

10 coisas que prejudicam os cabelos

1. Pare de esfregar as unhas no couro cabeludo enquanto lava os cabelos, isso machuca sua cabeça! O indicado é usar as pontas dos dedos para ensaboar os fios. Além disso, nunca passe o shampoo com os fios secos!

2. Pense duas vezes antes de tomar banho com a água muito quente: isso é um perigo para a saúde dos seus cabelos! Além disso, evite deixar resíduos do condicionador ao longo dos seus fios, já que isso resseca e deixa o cabelo sem movimento.

3. Nunca penteie ou prenda seu cabelo quando ele ainda estiver molhado. A explicação é que essas práticas podem quebrar os fios, que são superfrágeis quando estão úmidos.

4. Nunca durma com os fios molhados, isso favorece o surgimento de fungos e de caspas

5. Quando vai à praia ou ao clube sempre leva protetor solar, não é mesmo? Mas esquece todas as vezes do protetor capilar! Esse item é fundamental para evitar que os cabelos claros ou tingidos mudem de cor ao entrar em contato com a água da piscina. No caso da praia, os raios solares muito intensos prejudicam a saúde capilar

6. Todo mundo sabe que ficar sem hidratação é sinônimo de cabelos fracos e quebradiços, já que as cutículas abrem, a água sai e os fios deixam de refletir luz!

7. Ficar mais de três meses sem cortar o cabelo é péssimo para o fortalecimento e crescimento dos fios! O ideal é que você corte pelo menos as pontinhas a cada três meses!

8. Sempre que possível, evite usar chapinhas, secadores e baby liss. Esses equipamentos são vilões da saúde dos seus fios, já que deixam eles fracos e favorecem a quebra

9. Não adianta caprichar nas hidratações e cremes capilares e viver comendo fast food! É sempre bom criar hábitos alimentares mais saudáveis, incluindo vegetais, frutas e alimentos ricos em proteínas, como a carne vermelha. As proteínas, inclusive, são ótimas para auxiliar no crescimento capilar

10. Não abuse das bebidas alcoólicas e do cigarro! Além de fazer mal para sua saúde, eles contribuem para o aumento das caspas e para o surgimento da seborreia, uma doença que provoca manchas vermelhas na pele!


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera