Rachel Sheherazade defende patrão e diz que público não entende brincadeiras
Em sua conta pessoal do Twitter, a jornalista disse que as pessoas têm que ter “inteligência para entender as brincadeiras” entre ela e o chefe
Rachel Sheherazade defendeu o chefe nas redes depois de declaração polêmia de Silvio no Troféu Imprensa de 2017
Foto: Reprodução
Para quem acompanhou o Troféu Imprensa, exibido no último domingo (9), foi inevitável comentar sobre o “pito” dado por Silvio Santos na jornalista Rachel Sheherazade durante o prêmio. No entanto, por mais que muitos dos comentários tenham julgado o dono do SBT e defendido Rachel, a repórter, conhecida por nunca hesitar em dar suas opiniões políticas conservadoras, saiu em defesa do chefe.
Na madrugada desta terça-feira, a jornalista Rachel Sheherazade publicou uma citação do poeta Mario Quintana em seu Twitter e o usou como introdução para a defesa do patrão, Silvio Santos, que na premiação, disse que o motivo da contratação de Sheherazade não era sua opinião política, muito pelo contrário: era sua aparência e sua voz. No texto que acompanhou a foto com um trecho de Quintana, a repórter deu a entender que a situação não passou de uma brincadeira mal compreendida pelo público. “Patrão, há que haver um mínimo de inteligência para entender nossas brincadeiras! Obrigada pela chance de fazer brilhar o meu intelecto!”, escreveu Rachel.
Nas redes, o discurso de Silvio não foi muito bem recebido e mesmo as pessoas que antipatizam com Sheherazade interviram a favor da jornalista. “Silvio foi machista mores. Não gosto do que diz a Sheherazade, mas existe reunião interna pra ele dizer”, escreveu uma internauta. “Exposição pública e assédio moral são crimes! Mesmo se a vítima for a Sheherazade”, escreveu outro.
Declaração polêmica
De acordo com Silvio Santos, as opiniões políticas não só de Rachel Sheherazade, mas também de Danilo Gentili o estavam colocando em situações complicadas. Aproveitando o encontro que o prêmio proporcionou, o dono da emissora SBT não hesitou em falar com a jornalista ali mesmo, no momento da gravação do Troféu Imprensa. “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vai fazer por sua conta”, repreendeu Silvio. “Quando você me chamou foi para opinar”, rebateu Rachel. “Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz”, finalizou o dono da emissora SBT.