Gravadora lança clipe de incentivo à diversidade com “Shape Of You”
Pegando gancho da letra de “Shape Of You”, do cantor Ed Sheeran que virá ao Brasil em breve, a Warner mandou recado de grande relevância sociocultural
Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube
Ainda que a caminhada seja longa, a tomada de consciência em torno da necessidade de desconstrução de várias questões e tabus sociais vem ganhando cada vez mais o caráter de protagonismo. Nesse sentido, a Warner Music Brasil agarrou com tudo uma oportunidade que surgiu com a deixa dada pela turnê de shows que o cantor Ed Sheeran fará no Brasil no mês de maio, e está lançando nesta quinta-feira (13) um vídeo especial da música “Shape Of You”, do ruivo, com o objetivo de dar um recado motivador e de incentivo a valorização da diversidade.
Para passar uma mensagem por meio da música “Shape Of You”, de Ed Sheeran, a Warner contou com uma equipe e tanto de dançarinos (profissionais e não profissionais), tanto na frente quanto atrás das câmeras que gravaram o vídeo curto produzido pela agência Noize Comunicação e com direção de Rafael Rocha. Partindo dos movimentos que vieram da imaginação da bailarina Arielle Macedo, coreógrafa da cantora Anitta, o grupo composto por pessoas dos tipos mais diversos de aparência e que quebram vários estereótipos do que é beleza na sociedade, fez do clipe um curta especial, palpável, simbólico e representativo.
A letra do hit “Shape Of You” fala da paixão de um homem por uma garota que conhece em um bar, mas, acima de tudo, do encanto pelo corpo dela, exaltado o tempo todo na composição. Pegando esse gancho da beleza corporal é que a Warner Music Brasil resolveu mandar para o público, por meio da arte, um recado de grande relevância sociocultural.
Em alta
O vídeo de “Shape Of You” pode parecer revolucionário, mas a tentativa de incluir um olhar maior sobre a diversidade e desmistificar o corpo ideal já vem sendo colocada em pauta há um tempo – inclusive, atualmente, isso tem até marcado presença em causas que várias artistas mulheres abraçaram para apoiar. Entre elas, há as cantoras Anne Marie, Demi Lovato, Adele, Karol Conka, Marília Mendonça, e muitas outras. Legítimo!