5 alimentos para incluir no cardápio e ajudar a se livrar das olheiras

Além de cremes e tratamentos estéticos, o que você coloca no prato pode te ajudar a acabar as indesejadas olheiras. Veja as dicas

Quem nunca se incomodou com as olheiras que atire a primeira pedra. Elas aparecem depois de uma noite mal dormida, após estresse no trabalho ou podem ser de origem genética. E quando elas está “instaladas”, lá vamos nós o nosso santo corretivo de todos os dias para amenizar o problema. E que tal apostar em um cardápio contra essas bolsas escuras abaixo dos olhos?

Veja quais alimentos incluir no cardápio diário para se livrar das olheiras

Veja quais alimentos incluir no cardápio diário para se livrar das olheiras

Foto: Thinkstock/Getty Images

Há diversos cremes e tratamentos estéticos para cuidar das olheiras, mas o site do programa americano “Today” fez uma lista com cinco alimentos poderosos contra essas espécies de manchas pra lá de indesejadas. Vale lembrar que o problema não será resolvido da noite para o dia, mas com os nutrientes certos, seu corpo e sua pele ficarão mais saudáveis e com um aspecto muito melhor.

Veja a lista de alimentos:

1. Amêndoas

Além de ser uma fonte de gordura boa e proteína, elas também contém vitamina E, elemento chave para manter toda a face, incluindo a região dos olhos, brilhando. Estudos apontam que essa vitamina é um ótimo antioxidante e que reduz os danos causados pelos radicais livres na pele. Isso significa que ajuda a prevenir a quebra das células embaixo dos olhos, ajudando também a reduzir e prevenir a olheira.

Uma porção de amêndoas (28 gramas) já contém um terço da quantidade diária de vitamina E que você deve ingerir.

2. Couve

Couve e limão são ótimos ingredientes para sucos com vegetais e ainda fazem bem para a pele

Couve e limão são ótimos ingredientes para sucos com vegetais e ainda fazem bem para a pele

Foto: shutterstock

Ela é conhecida como um superalimento e meia xícara deste vegetal já fornecerá mais do que 100% de vitamina K que precisa em um dia. Essa vitamina ajuda que o cálcio não se acumule nas paredes dos vasos sanguíneos – o que pode causar danos vasculares ao longo do tempo. Ela melhora toda a saúde vascular e, com uma melhor circulação, menor as chances das bolsas escuras sob os olhos.

Adicione couve a preparações como sucos com vegetais e caldos e aproveite este benefício.

3. Carne orgânica

Segundo a publicação, você deve optar por carne de animais que foram alimentados com comida orgânica.

A carne é fonte de ferro e o baixo índice desse nutriente no organismo traz diversos prejuízos, inclusive para a pele. Quem tem anemia e deficiência de ferro fica com uma aparência pálida e a pele mais fina, deixando a olheira ainda mais evidente.

4. Morangos

Morango é um excelente antioxidante

Morango é um excelente antioxidante

Foto: Creative Commons

É comum pensar frutas cítricas quando se procura vitamina C, mas os morangos são muito ricos neste nutriente – uma xícara contém aproximadamente 85 mg da vitamina. E essa vitamina também atua no corpo – e na pele – como um antioxidante, previndo contra as ações dos radicais livres e inibindo a destruição de células. Além disso, podem contribuir para a produção de colágeno.

A dica é apostar na fruta não apenas em sucos ou smoothies, mas também para acrescentar um sabor especial a saladas de folhas verdes.

5. Batata doce

A vedete das dietas de quem quer perder peso e ganhar massa muscular também está na lista dos alimentos potentes contra as olheiras por conta da grande quantidade de vitamina A – uma batata doce grande tem a recomendação da quantidade diária desta vitamina. Esse nutriente contribui para regular o volume de células da pele, fazendo com a cutis, inclusive a região dos olhos, pareça mais jovem, saudável e brilhante.



Comentários: (0)