Pesquisadores revelam quais são as piores datas para realizar o casamento

O estudo foi realizado na universidade de Melbourne. Os estudiosos envolvidos também explicaram como chegaram a essa conclusão

Para um casal apaixonado, há tanto amor no ar que eles se sentem como se estivessem andando sobre as nuvens. Todo esse romantismo é percebido por quem está em volta e as perguntas sobre quando será o casamento se toram algo corriqueiro. Se você está passando por isso, é melhor ter cautela antes de bater o martelo e escolher a data para oficializar a relação.

Saiba como escolher a melhor data para o casamento

Saiba como escolher a melhor data para o casamento

Foto: Milena Caviche/divulgação

A decisão sobre quando será o “grande dia” geralmente depende de vários fatores racionais, incluindo o local do casamento e a disponibilidade de datas, horários e outros detalhes. Porém, alguns casais caem na fantasia dos filmes de “Hollywood” e querem se casar, por exemplo, no Dia dos Namorados, ou esperam um dia numericamente atraente, como 17/07/17.

Pois é, tentar escolher o dia perfeito é mais comum do que se parece. Segundo informações do site americano Today, uma pesquisa mostrou que o número de casamentos marcados em datas “especiais” é disparadamente mais alto em comparação as cerimônias com datas normais.

Como escolher a data?

Agora você deve estar pensando: será que devo esperar por uma data especial para me casar? O recente estudo sobre datas de casamento feito pela universidade de Melbourne identificou que os pares que escolheram datas “especiais” (numericamente atraentes ou datas românticas) para realizar o casamento estavam mais propensos ao divórcio do que os pares que escolheram dias aleatórios.

Provavelmente surgiu outro questionamento: será que isso tem sentido? Os pesquisadores encontraram várias razões, saiba quais!

Segundo casamento

Os casais que escolheram datas românticas ou numericamente significativas muitas vezes tinham se casado antes e tinham filhos de casamentos anteriores. Para os especialistas, ter esse passado amoroso torna mais forte a possibilidade de gerar futuros conflitos entre o casal.

Pesquisadores justificam o resultado do estudo

Pesquisadores justificam o resultado do estudo

Foto: Thinkstock/Getty Images

Semelhanças que atraem

Os casais que escolheram dias normais estavam mais focados em oficializar a relação, tendo a certeza de que estavam dando o passo certo. Os estudiosos também perceberam que esses pares tinham educação, origens e idades semelhantes, ou seja, tinham muitas coisas em comum.

Já os casais que optaram por casar, por exemplo, no Dia dos Namorados, aparentemente estavam muito preocupados em tornar a data importante e esquecem de pensar em como será a vida a dois.

Gravidez

Muitos casais decidem que é hora de se casar ao saber de uma gravidez. Para os pesquisadores, o par pode acreditar que escolher uma data romântica vai compensar a falta de compatibilidade que há no romance real.

Os especialistas acreditam que relacionamentos e casamento exigem compromisso desde o primeiro dia, e escolher uma pessoa que entenda a importância disso é na maioria das vezes uma estratégia inteligente. Então cuidado para não ficar preso na emoção do planejamento do casamento com a pessoa errada e pense antes de dizer “sim”.

Pés no chão

De acordo com o Today, o importante mesmo é manter seus pés no chão e escolher uma data que funciona bem para você e aqueles que você ama e mais importante ainda é escolher uma boa pessoa que vai fazer você feliz, independente da data de seu casamento!



Comentários: (0)