Filme ‘American Idiot’, do Green Day, é aprovado pela HBO

Vocalista do Green Day confirmou que filme inspirado no álbum da banda foi aprovado pela HBO; longa ainda não tem previsão para ser produzido

O filme “American Idiot”, do Green Day, está prestes a sair do papel. Em entrevista ao site da revista britânica “NME”, o vocalista Billie Joe Armstrong confirmou que o longa foi aprovado pela HBO e será produzido pela emissora.


“American Idiot”, filme inspirado em álbum do Green Day, foi aprovado pela HBO

Foto: Divulgação

“Tivemos a aprovação da HBO e o roteiro tá sofrendo algumas alterações aqui e ali, então não tenho certeza de quando vamos começar a gravar”, afirmou o líder do Green Day à publicação.

Baseado no álbum homônimo lançado em 2004, “American Idiot” é protagonizado pelo personagem St. Jimmy, nome de uma das faixas. O disco é o 7º da carreira do grupo e ficou conhecido por ter uma veia política bem inflamada, principalmente no clipe da faixa-título. A banda lançou cinco discos depois do hit, o mais recente neste ano, “Revolution Radio”, mas nunca coseguiu repetir o sucesso.

Em 2010, o álbum virou um musical na Broadway, em Nova York, e também teve uma temporada em Londres, na Inglaterra. Na época, Billie Joe Armstrong chegou a viver St. Jimmy em algumas sessões, personagem que ele voltará a interpretar no novo filme.

Finalmente saindo do papel

As especulações em torno de um filme baseado em “American Idiot” não são recentes. Desde que o musical estreou nos Estados Unidos, muitos rumores davam conta de que a peça viraria um longa.

Um dos primeiros boatos surgiu no ano seguinte, em 2011, quando Tom Hanks supostamente teria mostrado interesse em produzir o filme – o que nunca foi confirmado. O filme só foi confirmado em 2013 e teve seu roteiro escrito por Rolin Jones, que já trabalhou nas séries “Weeds”, “United States of Tara”, “Friday Night Lights” e “Boardwalk Empire”, esta última produzida pela HBO.

O filme “American Idiot” ainda não tem previsão para começar a ser produzido nem de estreia.



Comentários: (0)