‘Wicked’ tem sucesso de público, temporada estendida e vai virar filme

Atores da versão nacional do musical falam sobre o espetáculo, a rotina para as apresentações e indicam nomes para seus personagens no cinema

O espetáculo “Wicked”, que já foi visto por cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, ganhou uma versão nacional em março deste ano. O sucesso está sendo enorme e nem a crise econômica foi capaz de afastar o público do teatro. Como reflexo disso, a temporada foi estendida e até o dia 18 de dezembro é possível descobrir a história não contada das Bruxas de Oz.

Wicked conta a história não contada das Bruxas de Oz

Wicked conta a história não contada das Bruxas de Oz

Foto: Marcos Mesquita/Divulgação

Toda a montagem, desde a escolha dos atores até os figurinos, foi acompanhada por profissionais da Broadway para garantir que o espetáculo ficasse fiel ao original. O diferencial é que o palco brasileiro é o maior de todas as montagens de Wicked já feitas, até hoje, no mundo.

Rotina de apresentações

Fabi Bang é uma das protagonistas da peça e dá vida a divertida Glinda, a bruxa boa do Norte. A atriz conta que para conseguir apresentar as sete sessões semanais é preciso disciplina. “Minha vida gira em torno do espetáculo, sou extremamente disciplinada e regrada, então minha é de casa para o teatro e do teatro para casa. Durante só um show, por exemplo, bebo dois litros de água”, conta Fabi.

A rotina da atriz está prestes a ficar ainda mais complicada, já que ela está no elenco da próxima novela das sete, da Rede Globo, “Rock Story”, que tem estreia prevista para novembro, mas as gravações já começam em setembro.

Quem estava vivendo essa jornada dupla é o ator Diego Montez, que já gravou as últimas cenas de “Cúmplices de um Resgate”, do SBT. No musical, ele interpreta o galã Fiyero. A princípio, o personagem possuía dois atores oficiais, Jonatas Faro e André Loddi, porém Loddi deixou o elenco para estrelar o espetáculo, “Ghost – O musical” e Diego assumiu seu lugar.

Amizade

Diego Montez conta que Myra é uma de suas melhores amigas

Diego Montez conta que Myra é uma de suas melhores amigas

Foto: Reprodução/Facebook

O interprete de Fiyero diz que já tinha assistido ao espetáculo por duas vezes e uma delas foi junto com Myra Ruiz, que aos 23 anos, é umas das mais jovens atrizes a ganhar o papel de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, a personagem mais icônica – e verde – do teatro musical.

“A gente não tinha a menor ideia que ‘Wicked’ poderia vir para o Brasil, porque é um espetáculo imenso. É louco pensar que na minha primeira aulinha de canto eu cantava ‘Dancing through life’ e hoje eu canto ali no palco”, confessa o ator.

Diego revela que Myra é uma de suas melhores amigas e que foi marcante para ele fazer a estreia como Fieyro junto com ela. “Na estreia, quando eu vi a Myra ‘voando’ fiquei muito emocionado, porque somos praticamente irmãos. Eu acompanho a carreira dela e sabia que era a realização de um sonho”, conta o ator.

Motivo do sucesso

Durante o desenrolar da história todos os personagens sofrem mudanças. “A história é muito bem escrita, então as pessoas vem achando que vão assistir a uma história que elas acham conhecem, mas o tempo todo tem reviravoltas. Cada hora você torce por uma das Bruxas”, afirma Fabi.

Bruno Fraga interpreta o atrapalhado Bog e é outro que ficou extremamente feliz ao saber que estava no elenco da peça. “É uma grande produção em todos os sentidos: estético, no cenário, no figurino, na história e nas músicas que tocam todas as gerações. O legal é que todo personagem tem uma carga humana muito grande”, diz.

“Defying Gravity” é uma das cenas mais aguardadas pelos fãs do espetáculo

Foto: Marcos Mesquita/Divulgação

A irmã mais nova de Elphaba, Nessarose, é feita pela atriz Giovanna Moreira, que adora as mudanças da peça. “Eu adoro a transição do espetáculo. Eu gosto de brincar com os dois lados da minha personagem, da carga dramática que ela tem. Mesmo sendo fiel a Broadway cada ator tem suas peculiaridades, tornando o musical único”, fala a atriz.

Além de uma história bem elaborada e um visual deslumbrante, as músicas são outro ponto forte. “Wicked é um fenômeno de venda fonográfica no mundo inteiro, durante muito tempo ‘Defying Gravity’ era a música mais ouvida. Recebemos diversos pedidos dos fãs para a gente gravar um CD em português”, expõe Fabi.

Participações especiais

A Time for Fun anunciou que o espetáculo contará, nos próximos meses, com as participações especiais de Miguel Falabela, como o Mágico de Oz, e Gabriel Leone, no papel de Fiyero. Ao receberem a notícia, a empolgação do elenco foi evidente. “Nós estamos em polvorosa com a notícia das participações especiais. Sou um fã nato do Miguel Falabela e poder contracenar com ele vai ser um presente para mim e para o público”, afirma Diego.

Dos palcos para o cinema

Outra novidade é que o estúdio da Universal anunciou que Wicked vai virar filme e deve chegar aos cinemas em dezembro de 2019. Diego Montez acredita que Darren Criss, de “Glee”, é um bom nome para o papel de Fiyero. Giovanna Moreira aposta em Anna Kendrick, de “A escolha perfeita”, para o papel de Nessarose. “Ela seria incrível. E eu ficaria pensando: ‘nossa eu fiz o mesmo papel que ela”, diz aos risos.

Darren Criss%2C Anna Kendrick e Daniel Radcliffe são os indicados para os papéis

Darren Criss%2C Anna Kendrick e Daniel Radcliffe são os indicados para os papéis

Foto: Pinterest

Para o papel de Bog, Bruno Fraga acha que Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, tem o perfil ideal para o personagem. Já a interprete de Glinda aposta em um nome nacional para sua personagem. “Tem uma menina ótima, brasileira. Fabi Bang, já ouviu falar? Ela é nível Hollywood, então fica dica. Eu sei que ela tem que evoluir mais no inglês, mas isso dá para resolver”, brinca a protagonista de “Wicked”.


Anhanguera

Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera